sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical

Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical

O furacão Hermine chegou à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, e transformou-se em tempestade tropical quando chegou à Georgia e à Carolina do Sul. Com ele, trouxe chuva forte e ventos na ordem dos 130 quilómetros por hora.

Na zona de Cedar Key, na Florida, há várias inundações, postes de electricidade derrubados e árvores que não resistiram às rajadas de vento. Há milhares de casas sem electricidade e pelo menos 18 pessoas foram levadas para abrigos depois das habitações terem ficado inundadas.

Foi declarado estado de emergência em 51 dos 67 condados da Flórida e, em pelo menos 20, as escolas encerraram. O Governador pede à população para permanecer em casa até os efeitos da tempestade acalmarem.

O Hermine foi o quarto furacão deste ano a formar-se no Atlântico.

  • Olho do furacão Hermine toca em terra na Florida

    Mundo

    O olho do furacão Hermine tocou hoje a terra na Florida, estado norte-americano ameaçado com inundações, deslizamentos de terras, tempestades e até tornados, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla inglesa).

  • Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

    Mundo

    A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Telemóveis pessoais foram alternativa ao SIRESP no Sardoal
    1:20

    País

    O presidente da Câmara Municipal do Sardoal disse hoje que a rede SIRESP voltou a falhar durante os últimos cinco dias. Miguel Borges acrescentou que os operacionais no terreno recorreram várias vezes aos seus telemóveis particulares para comunicar.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14