sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical

Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical

O furacão Hermine chegou à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, e transformou-se em tempestade tropical quando chegou à Georgia e à Carolina do Sul. Com ele, trouxe chuva forte e ventos na ordem dos 130 quilómetros por hora.

Na zona de Cedar Key, na Florida, há várias inundações, postes de electricidade derrubados e árvores que não resistiram às rajadas de vento. Há milhares de casas sem electricidade e pelo menos 18 pessoas foram levadas para abrigos depois das habitações terem ficado inundadas.

Foi declarado estado de emergência em 51 dos 67 condados da Flórida e, em pelo menos 20, as escolas encerraram. O Governador pede à população para permanecer em casa até os efeitos da tempestade acalmarem.

O Hermine foi o quarto furacão deste ano a formar-se no Atlântico.

  • Olho do furacão Hermine toca em terra na Florida

    Mundo

    O olho do furacão Hermine tocou hoje a terra na Florida, estado norte-americano ameaçado com inundações, deslizamentos de terras, tempestades e até tornados, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla inglesa).

  • Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

    Mundo

    A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05