sicnot

Perfil

Mundo

Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7 devido a explosão de baterias

Em atualização

© Kim Hong-Ji / Reuters

A gigante sul coreana anunciou esta manhã, em conferência de imprensa, que vai suspender as vendas do telemóvel Samsung Galaxy Note 7, a nível mundial, devido a problemas com as baterias. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

Última atualização 10:13

A empresa anunciou ainda que irá preparar equipamentos de substituição para os modelos entretanto vendidos.

Quem já comprou vai poder trocar o Galaxy Note 7 independentemente da data em que fez a aquisição.

A Samsung confirmou o registo de 35 casos em que houve explosão dos telemóveis durante o carregamento, devido a problemas na bateria.

Em comunicado, a empresa revela ainda que serão precisas duas semanas para preparar todos os equipamentos de substituição para os telemóveis já vendidos.

Entretanto no Twitter foram publicadas fotografias de alguns telemóveis Galaxy 7 cujas baterias explodiram.

Samsung set to issue global recall on new Galaxy Note 7 phones after explosion claims. https://t.co/lFANq5aotO pic.twitter.com/tYaCy5wZbc

— ONE News (@ONENewsNZ) 2 de setembro de 2016

Samsung set to issue global recall on new Galaxy Note 7 phones after explosion claims. https://t.co/lFANq5aotO pic.twitter.com/tYaCy5wZbc

— ONE News (@ONENewsNZ) 2 de setembro de 2016
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.