sicnot

Perfil

Mundo

Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7 devido a explosão de baterias

Em atualização

© Kim Hong-Ji / Reuters

A gigante sul coreana anunciou esta manhã, em conferência de imprensa, que vai suspender as vendas do telemóvel Samsung Galaxy Note 7, a nível mundial, devido a problemas com as baterias. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

Última atualização 10:13

A empresa anunciou ainda que irá preparar equipamentos de substituição para os modelos entretanto vendidos.

Quem já comprou vai poder trocar o Galaxy Note 7 independentemente da data em que fez a aquisição.

A Samsung confirmou o registo de 35 casos em que houve explosão dos telemóveis durante o carregamento, devido a problemas na bateria.

Em comunicado, a empresa revela ainda que serão precisas duas semanas para preparar todos os equipamentos de substituição para os telemóveis já vendidos.

Entretanto no Twitter foram publicadas fotografias de alguns telemóveis Galaxy 7 cujas baterias explodiram.

Samsung set to issue global recall on new Galaxy Note 7 phones after explosion claims. https://t.co/lFANq5aotO pic.twitter.com/tYaCy5wZbc

— ONE News (@ONENewsNZ) 2 de setembro de 2016

Samsung set to issue global recall on new Galaxy Note 7 phones after explosion claims. https://t.co/lFANq5aotO pic.twitter.com/tYaCy5wZbc

— ONE News (@ONENewsNZ) 2 de setembro de 2016
  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • CDS avança com moção de censura ao Governo

    País

    A líder do CDS anunciou hoje que o partido vai apresentar uma moção de censura ao Governo, na sequência dos incêndios que fizeram 37 mortos desde domingo, quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande.

    Em atualização

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06