sicnot

Perfil

Mundo

Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7 devido a explosão de baterias

Em atualização

© Kim Hong-Ji / Reuters

A gigante sul coreana anunciou esta manhã, em conferência de imprensa, que vai suspender as vendas do telemóvel Samsung Galaxy Note 7, a nível mundial, devido a problemas com as baterias. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

Última atualização 10:13

A empresa anunciou ainda que irá preparar equipamentos de substituição para os modelos entretanto vendidos.

Quem já comprou vai poder trocar o Galaxy Note 7 independentemente da data em que fez a aquisição.

A Samsung confirmou o registo de 35 casos em que houve explosão dos telemóveis durante o carregamento, devido a problemas na bateria.

Em comunicado, a empresa revela ainda que serão precisas duas semanas para preparar todos os equipamentos de substituição para os telemóveis já vendidos.

Entretanto no Twitter foram publicadas fotografias de alguns telemóveis Galaxy 7 cujas baterias explodiram.

Samsung set to issue global recall on new Galaxy Note 7 phones after explosion claims. https://t.co/lFANq5aotO pic.twitter.com/tYaCy5wZbc

— ONE News (@ONENewsNZ) 2 de setembro de 2016

Samsung set to issue global recall on new Galaxy Note 7 phones after explosion claims. https://t.co/lFANq5aotO pic.twitter.com/tYaCy5wZbc

— ONE News (@ONENewsNZ) 2 de setembro de 2016
  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.