sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Hermine já provocou um morto

A tempestade tropical Hermine pode causar grandes inundações enquanto prossegue viagem para norte ao longo da costa leste dos Estados Unidos, depois de passar na Flórida, onde um homem morreu, alertou sexta-feira o Centro Nacional de Furacões.

Às 22:00 de Lisboa, a tempestade estava a 50 quilómetros a nordeste de Charleston, Carolina do Sul, a mover-se ao longo da costa Atlântica a 30 quilómetros/hora.

A tempestade tropical vai provocar chuva forte e inundações durante o fim de semana em que se celebra o dia do trabalho e o final do verão.

Um aviso de tempestade tropical foi emitido para o norte, incluindo Nova Jérsia, uma zona balnear localizada a 40 minutos de ferry-boat de Nova Iorque.

"Há perigo de inundações com risco de vida durante as próximas 48 horas" nas áreas costeiras da Carolina do Norte, referiu o Centro Nacional de Furacões.

A Geórgia declarou o estado de emergência em 56 condados e a Carolina do Norte em 33.

A tempestade tropical deve atingir a Carolina do Norte no sábado à tarde.

Lusa

  • Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical
    0:43

    Mundo

    O furacão Hermine chegou à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, e transformou-se em tempestade tropical quando chegou à Georgia e à Carolina do Sul. Com ele, trouxe chuva forte e ventos na ordem dos 130 quilómetros por hora.

  • Olho do furacão Hermine toca em terra na Florida

    Mundo

    O olho do furacão Hermine tocou hoje a terra na Florida, estado norte-americano ameaçado com inundações, deslizamentos de terras, tempestades e até tornados, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla inglesa).

  • Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

    Mundo

    A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.