sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Hermine já provocou um morto

A tempestade tropical Hermine pode causar grandes inundações enquanto prossegue viagem para norte ao longo da costa leste dos Estados Unidos, depois de passar na Flórida, onde um homem morreu, alertou sexta-feira o Centro Nacional de Furacões.

Às 22:00 de Lisboa, a tempestade estava a 50 quilómetros a nordeste de Charleston, Carolina do Sul, a mover-se ao longo da costa Atlântica a 30 quilómetros/hora.

A tempestade tropical vai provocar chuva forte e inundações durante o fim de semana em que se celebra o dia do trabalho e o final do verão.

Um aviso de tempestade tropical foi emitido para o norte, incluindo Nova Jérsia, uma zona balnear localizada a 40 minutos de ferry-boat de Nova Iorque.

"Há perigo de inundações com risco de vida durante as próximas 48 horas" nas áreas costeiras da Carolina do Norte, referiu o Centro Nacional de Furacões.

A Geórgia declarou o estado de emergência em 56 condados e a Carolina do Norte em 33.

A tempestade tropical deve atingir a Carolina do Norte no sábado à tarde.

Lusa

  • Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical
    0:43

    Mundo

    O furacão Hermine chegou à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, e transformou-se em tempestade tropical quando chegou à Georgia e à Carolina do Sul. Com ele, trouxe chuva forte e ventos na ordem dos 130 quilómetros por hora.

  • Olho do furacão Hermine toca em terra na Florida

    Mundo

    O olho do furacão Hermine tocou hoje a terra na Florida, estado norte-americano ameaçado com inundações, deslizamentos de terras, tempestades e até tornados, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla inglesa).

  • Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

    Mundo

    A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica das delegações portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, esta segunda-feira, já terminou. A visita começou por volta das 9h00, hora de Lisboa, e serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.