sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Hermine já provocou um morto

A tempestade tropical Hermine pode causar grandes inundações enquanto prossegue viagem para norte ao longo da costa leste dos Estados Unidos, depois de passar na Flórida, onde um homem morreu, alertou sexta-feira o Centro Nacional de Furacões.

Às 22:00 de Lisboa, a tempestade estava a 50 quilómetros a nordeste de Charleston, Carolina do Sul, a mover-se ao longo da costa Atlântica a 30 quilómetros/hora.

A tempestade tropical vai provocar chuva forte e inundações durante o fim de semana em que se celebra o dia do trabalho e o final do verão.

Um aviso de tempestade tropical foi emitido para o norte, incluindo Nova Jérsia, uma zona balnear localizada a 40 minutos de ferry-boat de Nova Iorque.

"Há perigo de inundações com risco de vida durante as próximas 48 horas" nas áreas costeiras da Carolina do Norte, referiu o Centro Nacional de Furacões.

A Geórgia declarou o estado de emergência em 56 condados e a Carolina do Norte em 33.

A tempestade tropical deve atingir a Carolina do Norte no sábado à tarde.

Lusa

  • Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical
    0:43

    Mundo

    O furacão Hermine chegou à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, e transformou-se em tempestade tropical quando chegou à Georgia e à Carolina do Sul. Com ele, trouxe chuva forte e ventos na ordem dos 130 quilómetros por hora.

  • Olho do furacão Hermine toca em terra na Florida

    Mundo

    O olho do furacão Hermine tocou hoje a terra na Florida, estado norte-americano ameaçado com inundações, deslizamentos de terras, tempestades e até tornados, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla inglesa).

  • Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

    Mundo

    A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.