sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Hermine já provocou um morto

A tempestade tropical Hermine pode causar grandes inundações enquanto prossegue viagem para norte ao longo da costa leste dos Estados Unidos, depois de passar na Flórida, onde um homem morreu, alertou sexta-feira o Centro Nacional de Furacões.

Às 22:00 de Lisboa, a tempestade estava a 50 quilómetros a nordeste de Charleston, Carolina do Sul, a mover-se ao longo da costa Atlântica a 30 quilómetros/hora.

A tempestade tropical vai provocar chuva forte e inundações durante o fim de semana em que se celebra o dia do trabalho e o final do verão.

Um aviso de tempestade tropical foi emitido para o norte, incluindo Nova Jérsia, uma zona balnear localizada a 40 minutos de ferry-boat de Nova Iorque.

"Há perigo de inundações com risco de vida durante as próximas 48 horas" nas áreas costeiras da Carolina do Norte, referiu o Centro Nacional de Furacões.

A Geórgia declarou o estado de emergência em 56 condados e a Carolina do Norte em 33.

A tempestade tropical deve atingir a Carolina do Norte no sábado à tarde.

Lusa

  • Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical
    0:43

    Mundo

    O furacão Hermine chegou à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, e transformou-se em tempestade tropical quando chegou à Georgia e à Carolina do Sul. Com ele, trouxe chuva forte e ventos na ordem dos 130 quilómetros por hora.

  • Olho do furacão Hermine toca em terra na Florida

    Mundo

    O olho do furacão Hermine tocou hoje a terra na Florida, estado norte-americano ameaçado com inundações, deslizamentos de terras, tempestades e até tornados, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla inglesa).

  • Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

    Mundo

    A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31