sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade Hermine já provocou um morto

A tempestade tropical Hermine pode causar grandes inundações enquanto prossegue viagem para norte ao longo da costa leste dos Estados Unidos, depois de passar na Flórida, onde um homem morreu, alertou sexta-feira o Centro Nacional de Furacões.

Às 22:00 de Lisboa, a tempestade estava a 50 quilómetros a nordeste de Charleston, Carolina do Sul, a mover-se ao longo da costa Atlântica a 30 quilómetros/hora.

A tempestade tropical vai provocar chuva forte e inundações durante o fim de semana em que se celebra o dia do trabalho e o final do verão.

Um aviso de tempestade tropical foi emitido para o norte, incluindo Nova Jérsia, uma zona balnear localizada a 40 minutos de ferry-boat de Nova Iorque.

"Há perigo de inundações com risco de vida durante as próximas 48 horas" nas áreas costeiras da Carolina do Norte, referiu o Centro Nacional de Furacões.

A Geórgia declarou o estado de emergência em 56 condados e a Carolina do Norte em 33.

A tempestade tropical deve atingir a Carolina do Norte no sábado à tarde.

Lusa

  • Furacão Hermine transforma-se em tempestade tropical
    0:43

    Mundo

    O furacão Hermine chegou à costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos, e transformou-se em tempestade tropical quando chegou à Georgia e à Carolina do Sul. Com ele, trouxe chuva forte e ventos na ordem dos 130 quilómetros por hora.

  • Olho do furacão Hermine toca em terra na Florida

    Mundo

    O olho do furacão Hermine tocou hoje a terra na Florida, estado norte-americano ameaçado com inundações, deslizamentos de terras, tempestades e até tornados, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla inglesa).

  • Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

    Mundo

    A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.