sicnot

Perfil

Mundo

Luaty relata detenção e fala em agressões da polícia angolana

Luaty relata detenção e fala em agressões da polícia angolana

O ativista luso-angolano Luaty Beirão foi hoje detido em Luanda durante algumas horas, juntamente com outros sete ativistas em frente a uma prisão em Luanda, quando tentavam visitar o ativista Francisco Gomes Mapanda. A SIC falou com o próprio Luaty Beirão, o ativista angolano que hoje voltou a ser detido enquanto aguardava pela hora da visita na cadeia de Viana. Luaty Beirão relata o que se passou esta tarde, mostra-se confuso e indignado com mais este episódio de agressões por parte da polícia angolana.

  • Angola: Ainda há heróis
    21:58

    Grande Reportagem SIC

    Há um ano, 17 ativistas angolanos foram presos por lerem um livro. Estiveram em solitária e sofreram maus tratos. Passaram por cadeias sem água e partilharam a cela com condenados por homicídio. Alguns fizeram greve de fome. Houve até quem ameaçasse pôr fim à vida. As famílias não tinham sequer como pagar as longas e dispendiosas deslocações à cadeia. A Grande Reportagem SIC "Angola: Ainda há heróis" esteve no interior da prisão com o luso-angolano Luaty Beirão e mostra-lhe aquilo a que estão sujeitos os que criticam o regime angolano.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.