sicnot

Perfil

Mundo

Luaty relata detenção e fala em agressões da polícia angolana

Luaty relata detenção e fala em agressões da polícia angolana

O ativista luso-angolano Luaty Beirão foi hoje detido em Luanda durante algumas horas, juntamente com outros sete ativistas em frente a uma prisão em Luanda, quando tentavam visitar o ativista Francisco Gomes Mapanda. A SIC falou com o próprio Luaty Beirão, o ativista angolano que hoje voltou a ser detido enquanto aguardava pela hora da visita na cadeia de Viana. Luaty Beirão relata o que se passou esta tarde, mostra-se confuso e indignado com mais este episódio de agressões por parte da polícia angolana.

  • Angola: Ainda há heróis
    21:58

    Grande Reportagem SIC

    Há um ano, 17 ativistas angolanos foram presos por lerem um livro. Estiveram em solitária e sofreram maus tratos. Passaram por cadeias sem água e partilharam a cela com condenados por homicídio. Alguns fizeram greve de fome. Houve até quem ameaçasse pôr fim à vida. As famílias não tinham sequer como pagar as longas e dispendiosas deslocações à cadeia. A Grande Reportagem SIC "Angola: Ainda há heróis" esteve no interior da prisão com o luso-angolano Luaty Beirão e mostra-lhe aquilo a que estão sujeitos os que criticam o regime angolano.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.