sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 5,6 no Oklahoma provoca apenas danos estruturais em edifícios

Um sismo de 5,6 na escala de Richter atingiu este sábado o estado norte-americano de Oklahoma, provocando danos estruturais em edifícios na cidade de Pawnee, disse o autarca dessa localidade, Brad Sewell, citado pela agência EFE.

O tremor de terra ocorreu pelas 07:02 locais (13:02 em Lisboa), teve uma magnitude de 5,6 na escala de Richter, segundo o Serviço Geológico Nacional (USGS), e até ao momento não há qualquer informação de vítimas mortais ou feridos, segundo a EFE.

Com epicentro a 14 quilómetros a noroeste de Pawnee, e a uma profundidade de 6,6 quilómetros, o sismo foi sentido nos estados vizinhos do Texas, Arkansas, Missouri e Kansas.

Sewell disse em entrevista à cadeia televisiva norte-americana TSF que há vários edifícios na localidade de Pawnee com graves danos estruturais e as autoridades locais de emergência estão a fazer vistorias para assegurar que não existem vítimas.

Oklahoma é uma região com elevada atividade sísmica, ainda que os tremores costumem ter uma baixa magnitude.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC