sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 5,6 no Oklahoma provoca apenas danos estruturais em edifícios

Um sismo de 5,6 na escala de Richter atingiu este sábado o estado norte-americano de Oklahoma, provocando danos estruturais em edifícios na cidade de Pawnee, disse o autarca dessa localidade, Brad Sewell, citado pela agência EFE.

O tremor de terra ocorreu pelas 07:02 locais (13:02 em Lisboa), teve uma magnitude de 5,6 na escala de Richter, segundo o Serviço Geológico Nacional (USGS), e até ao momento não há qualquer informação de vítimas mortais ou feridos, segundo a EFE.

Com epicentro a 14 quilómetros a noroeste de Pawnee, e a uma profundidade de 6,6 quilómetros, o sismo foi sentido nos estados vizinhos do Texas, Arkansas, Missouri e Kansas.

Sewell disse em entrevista à cadeia televisiva norte-americana TSF que há vários edifícios na localidade de Pawnee com graves danos estruturais e as autoridades locais de emergência estão a fazer vistorias para assegurar que não existem vítimas.

Oklahoma é uma região com elevada atividade sísmica, ainda que os tremores costumem ter uma baixa magnitude.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14