sicnot

Perfil

Mundo

Anfitrião do Airbnb terá filmado hóspedes a terem relações sexuais

© Yuya Shino / Reuters

O serviço online Airbnb pode estar metido em maus lençóis, depois de um anfitrião ter alegadamente filmado dois hóspedes a terem relações sexuais e partilhado o vídeo.

A informação foi dada no PostSecret, um website onde anónimos partilham segredos. Contudo, não existe possibilidade de saber quem publicou a mensagem e se a confissão é legítima.

O Airbnb já fez uma declaração, na qual defende que "não existe qualquer evidência que suporte esta confissão".

Há quem sugira que a publicação anónima pode ter sido feita por alguém que não está contente com a criação do Airbnb, que desde 2008 tem mexido significantemente com a indústria hoteleira.

O Airbnb não é a única empresa que recebeu este tipo de acusações. Em 2015, um hóspede do Oxford Wheatley Travelodge descobriu uma câmara escondida na banheira do seu quarto de hotel. Segundo as autoridades, a câmara estava lá, mas não estava a funcionar, daí não ter havido qualquer detenção

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00