sicnot

Perfil

Mundo

Líder da Coreia do Norte apela ao reforço da força nuclear

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, apelou às forças armadas para que continuem a reforçar o sistema nuclear de Pyongyang, depois de ter ordenado novos testes de mísseis balísticos, anunciou esta segunda-feira a imprensa estatal.

O regime comunista disparou esta segunda-feira três mísseis a partir da sua costa leste, segundo as autoridades da Coreia do Sul, numa nova demonstração de força, quando líderes mundiais estão reunidos na cimeira do G20 na China.

"Ele sublinhou a necessidade de continuar a alcançar realizações milagrosas no reforço da força nuclear, uma após a outra, neste ano histórico", divulgou a KCNA, agência de notícias oficial de Pyongyang.

Kim estava a comandar um exercício militar destinado a verificar as "capacidades das unidades" e a fidelidade dos "mísseis balísticos melhorados destinados à ação", acrescentou.

O ministro da Defesa de Seul indicou que os mísseis devem ter um alcance de mil quilómetros e que eles foram disparados sem avisos à navegação ao Japão.

Descrevendo o comportamento dos mísseis como "perfeitos", a KNCA relatou que Kim expressou "grande satisfação sobre o bem-sucedido exercício de disparo de mísseis balísticos".

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27