sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX poderá ter de pagar 44 milhões de euros por explosão de foguetão

A SpaceX poderá ter de pagar cerca de 44 milhões de euros pela explosão do foguetão a semana passada, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida. O fabricante, a Spacecom, está a exigir uma compensação pelo acidente.

Os planos de lançamento de mais um foguetão Falcon 9 da SpaceX acabaram por ser gorados, quando se deu a explosão durante a fase de testes. Também o satélite de comunicações Amos-6 ficou inutilizável.

O fabricante informou entretanto que o valor monetário poderá ser substituído por outro tipo de compensação, nomeadamente uma viagem de graça até à estratosfera.

A SpaceX está a investigar a origem da explosão.

  • O momento da explosão do foguetão da SpaceX
    0:48

    Mundo

    Um foguetão da SpaceX explodiu, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida, nos EUA. O acidente não fez feridos e aconteceu durante a realização de testes. O Falcon 9 da Space X, uma empresa de transporte espacial, deveria levantar voo no próximo sábado para a instalação de um satélite de comunicações israelita.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16