sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX poderá ter de pagar 44 milhões de euros por explosão de foguetão

A SpaceX poderá ter de pagar cerca de 44 milhões de euros pela explosão do foguetão a semana passada, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida. O fabricante, a Spacecom, está a exigir uma compensação pelo acidente.

Os planos de lançamento de mais um foguetão Falcon 9 da SpaceX acabaram por ser gorados, quando se deu a explosão durante a fase de testes. Também o satélite de comunicações Amos-6 ficou inutilizável.

O fabricante informou entretanto que o valor monetário poderá ser substituído por outro tipo de compensação, nomeadamente uma viagem de graça até à estratosfera.

A SpaceX está a investigar a origem da explosão.

  • O momento da explosão do foguetão da SpaceX
    0:48

    Mundo

    Um foguetão da SpaceX explodiu, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida, nos EUA. O acidente não fez feridos e aconteceu durante a realização de testes. O Falcon 9 da Space X, uma empresa de transporte espacial, deveria levantar voo no próximo sábado para a instalação de um satélite de comunicações israelita.

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..