sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX poderá ter de pagar 44 milhões de euros por explosão de foguetão

A SpaceX poderá ter de pagar cerca de 44 milhões de euros pela explosão do foguetão a semana passada, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida. O fabricante, a Spacecom, está a exigir uma compensação pelo acidente.

Os planos de lançamento de mais um foguetão Falcon 9 da SpaceX acabaram por ser gorados, quando se deu a explosão durante a fase de testes. Também o satélite de comunicações Amos-6 ficou inutilizável.

O fabricante informou entretanto que o valor monetário poderá ser substituído por outro tipo de compensação, nomeadamente uma viagem de graça até à estratosfera.

A SpaceX está a investigar a origem da explosão.

  • O momento da explosão do foguetão da SpaceX
    0:48

    Mundo

    Um foguetão da SpaceX explodiu, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida, nos EUA. O acidente não fez feridos e aconteceu durante a realização de testes. O Falcon 9 da Space X, uma empresa de transporte espacial, deveria levantar voo no próximo sábado para a instalação de um satélite de comunicações israelita.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC