sicnot

Perfil

Mundo

SpaceX poderá ter de pagar 44 milhões de euros por explosão de foguetão

A SpaceX poderá ter de pagar cerca de 44 milhões de euros pela explosão do foguetão a semana passada, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida. O fabricante, a Spacecom, está a exigir uma compensação pelo acidente.

Os planos de lançamento de mais um foguetão Falcon 9 da SpaceX acabaram por ser gorados, quando se deu a explosão durante a fase de testes. Também o satélite de comunicações Amos-6 ficou inutilizável.

O fabricante informou entretanto que o valor monetário poderá ser substituído por outro tipo de compensação, nomeadamente uma viagem de graça até à estratosfera.

A SpaceX está a investigar a origem da explosão.

  • O momento da explosão do foguetão da SpaceX
    0:48

    Mundo

    Um foguetão da SpaceX explodiu, antes do lançamento, no Cabo Canaveral, na Florida, nos EUA. O acidente não fez feridos e aconteceu durante a realização de testes. O Falcon 9 da Space X, uma empresa de transporte espacial, deveria levantar voo no próximo sábado para a instalação de um satélite de comunicações israelita.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.