sicnot

Perfil

Mundo

Café mais forte do mundo bebe-se muito devagar e é impróprio para cardíacos

O café mais forte do mundo é servido em Adelaide, na Austrália. Desaconselhado a pessoas com problemas cardíacos, é incomparavelmente mais poderoso do que qualquer outro. Uma simples chávena contém 80 vezes mais cafeína do que uma chávena de café normal.

Conta-se que este café foi feito pela primeira vez por uma enfermeira. A necessidade de estar acordada a trabalhar por longos período fez com que apurasse a técnica de produzir um café 200% mais forte. O resultado foi uma bebida que ingeriu lentamente, durante 48 horas, e que a manteve três dias acordada.

Facebook/ Viscous Coffee

Facebook/ Viscous Coffee

Facebook/ Viscous Coffee

A verdade é que o café que se vende no Viscous Coffee, em Adelaide, é capaz de manter um indivíduo em alerta durante muitas horas. Steve Benington, proprietário do estabelecimento, explicou ao site Mashable que o Ass Kicker, como foi ironicamente batizado, é vendido com uma advertência de que é impróprio para pessoas com problemas cardíacos e hipertensão.

Mesmo quem não sofre do coração, deverá ingerir este café muito lentamente e nunca num simples trago. Alguns especialistas alertam para os riscos desta bebida, em especial se for consumida rapidamente.

Uma dose fatal de cafeína andará à volta dos 18 gramas. Uma chávena de Ass Kicker contém cerca de 5 gramas e deve ser bebido durante um período de 3 a 4 horas.

Com um sabor mais semelhante ao caramelo do que ao café convencional, "algumas pessoas adoram-no, outras não conseguem suportá-lo, mas é sempre uma experiência única", diz Steve Benington.

Facebook/ Viscous Coffee

Facebook/ Viscous Coffee

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.