sicnot

Perfil

Mundo

Café mais forte do mundo bebe-se muito devagar e é impróprio para cardíacos

O café mais forte do mundo é servido em Adelaide, na Austrália. Desaconselhado a pessoas com problemas cardíacos, é incomparavelmente mais poderoso do que qualquer outro. Uma simples chávena contém 80 vezes mais cafeína do que uma chávena de café normal.

Conta-se que este café foi feito pela primeira vez por uma enfermeira. A necessidade de estar acordada a trabalhar por longos período fez com que apurasse a técnica de produzir um café 200% mais forte. O resultado foi uma bebida que ingeriu lentamente, durante 48 horas, e que a manteve três dias acordada.

Facebook/ Viscous Coffee

Facebook/ Viscous Coffee

Facebook/ Viscous Coffee

A verdade é que o café que se vende no Viscous Coffee, em Adelaide, é capaz de manter um indivíduo em alerta durante muitas horas. Steve Benington, proprietário do estabelecimento, explicou ao site Mashable que o Ass Kicker, como foi ironicamente batizado, é vendido com uma advertência de que é impróprio para pessoas com problemas cardíacos e hipertensão.

Mesmo quem não sofre do coração, deverá ingerir este café muito lentamente e nunca num simples trago. Alguns especialistas alertam para os riscos desta bebida, em especial se for consumida rapidamente.

Uma dose fatal de cafeína andará à volta dos 18 gramas. Uma chávena de Ass Kicker contém cerca de 5 gramas e deve ser bebido durante um período de 3 a 4 horas.

Com um sabor mais semelhante ao caramelo do que ao café convencional, "algumas pessoas adoram-no, outras não conseguem suportá-lo, mas é sempre uma experiência única", diz Steve Benington.

Facebook/ Viscous Coffee

Facebook/ Viscous Coffee

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira