sicnot

Perfil

Mundo

Carro armadilhado do Daesh mata pelo menos sete pessoas em Bagdade

Reuters

Um ataque com um carro armadilhado, reivindicado pelo grupo extremista Daesh, matou pelo menos sete pessoas perto de um hospital no centro de Bagdade na segunda-feira à noite, indicou a polícia.

A explosão aconteceu perto do mesmo local onde, em julho, morreram mais de 300 pessoas no pior atentado à bomba na capital iraquiana.

Uma carrinha carregada de explosivos detonou no bairro de Karrada, um pouco antes da meia-noite, incendiando várias lojas, segundo a polícia.

As autoridades apontaram para um número inicial de sete mortos e pelo menos 15 feridos, dados confirmados por fontes do Ministério do Interior.

O Daesh, uma organização extremista sunita, reivindicou o atentado, através de um comunicado, dizendo que quis atingir xiitas e alertando para mais ataques.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC