sicnot

Perfil

Mundo

Carro armadilhado do Daesh mata pelo menos sete pessoas em Bagdade

Reuters

Um ataque com um carro armadilhado, reivindicado pelo grupo extremista Daesh, matou pelo menos sete pessoas perto de um hospital no centro de Bagdade na segunda-feira à noite, indicou a polícia.

A explosão aconteceu perto do mesmo local onde, em julho, morreram mais de 300 pessoas no pior atentado à bomba na capital iraquiana.

Uma carrinha carregada de explosivos detonou no bairro de Karrada, um pouco antes da meia-noite, incendiando várias lojas, segundo a polícia.

As autoridades apontaram para um número inicial de sete mortos e pelo menos 15 feridos, dados confirmados por fontes do Ministério do Interior.

O Daesh, uma organização extremista sunita, reivindicou o atentado, através de um comunicado, dizendo que quis atingir xiitas e alertando para mais ataques.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.