sicnot

Perfil

Mundo

Carro armadilhado do Daesh mata pelo menos sete pessoas em Bagdade

Reuters

Um ataque com um carro armadilhado, reivindicado pelo grupo extremista Daesh, matou pelo menos sete pessoas perto de um hospital no centro de Bagdade na segunda-feira à noite, indicou a polícia.

A explosão aconteceu perto do mesmo local onde, em julho, morreram mais de 300 pessoas no pior atentado à bomba na capital iraquiana.

Uma carrinha carregada de explosivos detonou no bairro de Karrada, um pouco antes da meia-noite, incendiando várias lojas, segundo a polícia.

As autoridades apontaram para um número inicial de sete mortos e pelo menos 15 feridos, dados confirmados por fontes do Ministério do Interior.

O Daesh, uma organização extremista sunita, reivindicou o atentado, através de um comunicado, dizendo que quis atingir xiitas e alertando para mais ataques.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.