sicnot

Perfil

Mundo

Carro armadilhado do Daesh mata pelo menos sete pessoas em Bagdade

Reuters

Um ataque com um carro armadilhado, reivindicado pelo grupo extremista Daesh, matou pelo menos sete pessoas perto de um hospital no centro de Bagdade na segunda-feira à noite, indicou a polícia.

A explosão aconteceu perto do mesmo local onde, em julho, morreram mais de 300 pessoas no pior atentado à bomba na capital iraquiana.

Uma carrinha carregada de explosivos detonou no bairro de Karrada, um pouco antes da meia-noite, incendiando várias lojas, segundo a polícia.

As autoridades apontaram para um número inicial de sete mortos e pelo menos 15 feridos, dados confirmados por fontes do Ministério do Interior.

O Daesh, uma organização extremista sunita, reivindicou o atentado, através de um comunicado, dizendo que quis atingir xiitas e alertando para mais ataques.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".