sicnot

Perfil

Mundo

Maior ponte de vidro do mundo fecha duas semanas após abertura

Mulheres praticam yoga numa ponte de de vidro em Zhengzhou, China

© China Daily China Daily Infor

Duas semanas após a abertura, foi temporariamente encerrada a mais alta e mais longa ponte de vidro do mundo, na China. A enorme afluência de visitantes ao local foi o motivo do encerramento.

"Problemas de software e hardware provocados pela afluência massiva de turistas" obrigaram ao encerramento temporário da ponte, explicaram os responsáveis pela atração.

Com 430 metros de comprimento e 300 de altura, no parque natural de Zhangjiajie, a ponte abriu aos visitantes a 20 de agosto. Está planeada para receber oito mil turistas por dia, mas estava já a receber mais de 10 mil.

A estrutura, que inspirou as Montanhas Aleluia do filme "Avatar", foi desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan.Tem seis metros de largura e une dois desfiladeiros da montanha Tianmen ("Porta do Céu") através de 99 painéis formados por três camadas de vidro.

A obra custou 22500 milhões de yuans (2,9 milhões de euros) e foi concluída em maio, cinco meses após o previsto, devido às chuvas intensas que caíram na região.

  • China testa ponte de vidro com martelos e carro de 2 toneladas

    Mundo

    Depois de 20 voluntários baterem à martelada contra o vidro da maior ponte de vidro do mundo, na China, um veículo SUV de duas toneladas e com 11 passageiros andou sobre os panéis rachados. Tudo, para que fique comprovada a segurança da estrutura, no Parque Nacional de Zhangjiajie.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46