sicnot

Perfil

Mundo

Maior ponte de vidro do mundo fecha duas semanas após abertura

Mulheres praticam yoga numa ponte de de vidro em Zhengzhou, China

© China Daily China Daily Infor

Duas semanas após a abertura, foi temporariamente encerrada a mais alta e mais longa ponte de vidro do mundo, na China. A enorme afluência de visitantes ao local foi o motivo do encerramento.

"Problemas de software e hardware provocados pela afluência massiva de turistas" obrigaram ao encerramento temporário da ponte, explicaram os responsáveis pela atração.

Com 430 metros de comprimento e 300 de altura, no parque natural de Zhangjiajie, a ponte abriu aos visitantes a 20 de agosto. Está planeada para receber oito mil turistas por dia, mas estava já a receber mais de 10 mil.

A estrutura, que inspirou as Montanhas Aleluia do filme "Avatar", foi desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan.Tem seis metros de largura e une dois desfiladeiros da montanha Tianmen ("Porta do Céu") através de 99 painéis formados por três camadas de vidro.

A obra custou 22500 milhões de yuans (2,9 milhões de euros) e foi concluída em maio, cinco meses após o previsto, devido às chuvas intensas que caíram na região.

  • China testa ponte de vidro com martelos e carro de 2 toneladas

    Mundo

    Depois de 20 voluntários baterem à martelada contra o vidro da maior ponte de vidro do mundo, na China, um veículo SUV de duas toneladas e com 11 passageiros andou sobre os panéis rachados. Tudo, para que fique comprovada a segurança da estrutura, no Parque Nacional de Zhangjiajie.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.