sicnot

Perfil

Mundo

Organização pede aos designers de moda peças de maiores tamanhos nos desfiles

reuters

Uma organização britânica pela igualdade das mulheres pede aos designers de moda que tenham, para prova, peças de roupa em pelo menos dois tamanhos, na London Fashion Week.

Na campanha #NoSizeFitsAll, a associação apela ao Conselho Britânico de Moda que lidere a luta pela imagem do corpo saudável.

"Os designers fazem roupa de prova tão pequena que as modelos têm de passar fome para caber nelas", reclama a Women's Equality Party.

O objetivo, declarou à BBC, é travar o crescente número de mulheres e raparigas com desordens alimentares.

As imagens nos media das modelos, sustenta a organização, têm um impacto direto na forma como as mulheres veêm o seu corpo.

A WEF pede ainda a educação obrigatória nas escolas sobre a imagem corporal, uma mudança na lei que obrigue as modelos a ter um peso para saudável e que as revistas de moda tenham sempre um modelo com tamanho maior.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30