sicnot

Perfil

Mundo

Carro com botijas de gás encontrado perto da Catedral de Notre Dame

© Charles Platiau / Reuters

Várias botijas de gás foram descobertas no interior de um veículo estacionado perto da Catedral de Notre Dame, no centro de Paris. O dono do carro foi detido.

A descoberta foi feita na noite de sábado, segundo fontes da polícia francesa citadas pela Reuters.

O carro tinha as luzes de perigo a piscar e lá dentro estavam sete botijas de gás, uma delas vazia e colocada no assento do passageiro da frente. Não foi encontrado qualquer aparelho detonador.

O dono da viatura foi entretanto detido e constava na lista de suspeitos de radicalização religiosa, sob vigilância dos serviços secretos.

Segundo a BFMTV, foi também detida uma mulher.

Última atualização às 11:53

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.