sicnot

Perfil

Mundo

Carro com botijas de gás encontrado perto da Catedral de Notre Dame

© Charles Platiau / Reuters

Várias botijas de gás foram descobertas no interior de um veículo estacionado perto da Catedral de Notre Dame, no centro de Paris. O dono do carro foi detido.

A descoberta foi feita na noite de sábado, segundo fontes da polícia francesa citadas pela Reuters.

O carro tinha as luzes de perigo a piscar e lá dentro estavam sete botijas de gás, uma delas vazia e colocada no assento do passageiro da frente. Não foi encontrado qualquer aparelho detonador.

O dono da viatura foi entretanto detido e constava na lista de suspeitos de radicalização religiosa, sob vigilância dos serviços secretos.

Segundo a BFMTV, foi também detida uma mulher.

Última atualização às 11:53

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.