sicnot

Perfil

Mundo

Carro com botijas de gás encontrado perto da Catedral de Notre Dame

© Charles Platiau / Reuters

Várias botijas de gás foram descobertas no interior de um veículo estacionado perto da Catedral de Notre Dame, no centro de Paris. O dono do carro foi detido.

A descoberta foi feita na noite de sábado, segundo fontes da polícia francesa citadas pela Reuters.

O carro tinha as luzes de perigo a piscar e lá dentro estavam sete botijas de gás, uma delas vazia e colocada no assento do passageiro da frente. Não foi encontrado qualquer aparelho detonador.

O dono da viatura foi entretanto detido e constava na lista de suspeitos de radicalização religiosa, sob vigilância dos serviços secretos.

Segundo a BFMTV, foi também detida uma mulher.

Última atualização às 11:53

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.