sicnot

Perfil

Mundo

Fortes chuvadas na Grécia provocam pelo menos três mortos

Pelo menos três pessoas morreram nas últimas 24 horas em Kalamata, no sul da Grécia, devido às fortes chuvadas que afetaram uma boa parte do país, informaram as autoridades locais.

Segundo informou à imprensa o presidente da autarquia de Kalamara, Panayiotis Nikas, uma mulher de 62 anos com deficiência foi encontrada morta em sua casa, situada nas imediações da capital.

Na mesma localidade de Kalamata, capital da região de Mesenia, foi encontrada igualmente sem vida uma outra mulher de 80 anos que vivia no sótão de um edifício.

Também um homem de 90 anos morreu numa povoação dos arredores, enquanto permanece desaparecida uma outra mulher que cuidava deste.

Os serviços dos bombeiros tiveram que atender centenas de chamadas com pedidos de auxílio, com as autoridades a qualificar este como o pior temporal em muitos anos.

Sete povoações mantêm-se isoladas porque as estradas de acesso estão inundadas.

As autoridades locais solicitaram aos responsáveis da região de Mesenia que seja declarado o estado de emergência.

Segundo as primeiras estimativas, também morreram vários animais como consequência das chuvas torrenciais.

Também em outros pontos do país, especialmente no centro e no norte, registaram-se fortes chuvadas, ainda que de momento não haja informações sobre vítimas.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC