sicnot

Perfil

Mundo

Governo britânico financia muro para impedir passagem de refugiados

© Reuters

O governo britânico vai financiar a construção de um muro com quatro metros de altura na cidade francesa de Calais, para impedir a saída de imigrantes do campo de refugiados para a ligação entre o Norte de França e as ilhas britânicas.

O muro irá estender-se ao longo de um quilómetro e terá um custo superior a 2 milhões de euros.

A construção deverá começar este mês e estar concluída até ao final do ano.

Os habitantes locais queixam-se de falta de segurança uma vez que diariamente vários migrantes abandonam o campo denominado a "selva" para tentarem chegar ao porto.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.