sicnot

Perfil

Mundo

iPhone 7. O que há de novo?

Há novidades para os fãs da Apple. Poucas mas as suficientes para deixar os que gostam de tecnologia curiosos. Desta vez alguns dos segredos foram divulgados antes da apresentação oficial. O iPhone 7 foi revelado juntamente com o iPhone 7 Plus, e entre as novidades destacam-se a resistência à água e o desaparecimento da entrada para auscultadores.

© Beck Diefenbach / Reuters

"É o melhor iPhone que já criámos!", foi desta forma que Tim Cook apresentou o novo telefone da marca, em São Francisco, nos Estados Unidos. O modelo mais barato terá um preço base de 779 euros, e o modelo Plus pode ser adquirido a partir dos 919 euros.

Mas afinal o que traz de novo o modelo 7 do iPhone?

- Novos auscultadores sem fios (é o fim da entrada convencional jack 3,5 com uma autonomia de cinco horas)

- Duas saídas de estéreo;

- Resistente à água e ao pó;

- Câmara frontal de 7 MP e estabilizador de imagem;

- O iPhone 7 traz uma nova câmara de 12 MP e o iPhone 7 Plus vem com duas câmaras traseiras, com 12 MP cada;

- A bateria tem mais uma hora de autonomia (em relação ao 6S);

- Um novo processador A10 (duas vezes mais rápido que o A9);

- O Botão "home" foi redesenhado com sistema vibratório;

Mantêm-se os dois modelos: o iPhone 7 com 4,7 polegadas e iPhone 7 Plus com 5,5.

Em relação às cores serão cinco, a única novidade é o preto brilhante, que não existia nas versões anteriores. A memória de armazenamento pode variar entre os 32, 128 e 256 GB.

Os novos modelos do iPhone chegam a Portugal já no próximo dia 16.

  • O que diz Lourenço Medeiros sobre o novo iPhone
    3:39

    Lourenço Medeiros

    A Apple apresentou esta quarta-feira o novo iPhone. Os modelos 7 e 7 Plus chegam ao mercado na próxima semana, sendo que o mais barato ronda os 780 euros. Lourenço Medeiros, editor de novas tecnologias da SIC, esteve na Edição para falar das novidades do novo produto da Apple. O jornalista diz que "os iPhones são computadores de bolso" e destaca a câmara fotográfica e o desaparecimento da entrada para auscultadores como os principais atrativos dos novos modelos.

  • Já há iPhone 7, Watch 2 e Super Mario na Apple
    7:09

    Mundo

    Está desvendado o mistério para os fãs da Apple. O novo iPhone 7 foi revelado juntamente com o iPhone 7 Plus. Entre as principais novidades está a câmara dupla e resistência à água e o desaparecimento da entrada para auscultadores. O novo telefone está disponível em preto, branco e dourado rosa. Tim Cook anunciou ainda o Watch 2, a nova versão do iOS e da Apple Music. Mas há surpresas, é a vez do Super Mario se estrear no iPhone.

  • As novidades da Apple
    1:37

    Mundo

    A Apple anunciou esta quarta-feira o novo iPhone 7 e 7 Plus, bem como uma nova série de relógios inteligentes, à prova de àgua e com GPS. O iPhone 7 e 7 Plus vão estar à venda já no fim da próxima semana.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.