sicnot

Perfil

Mundo

iPhone 7. O que há de novo?

Há novidades para os fãs da Apple. Poucas mas as suficientes para deixar os que gostam de tecnologia curiosos. Desta vez alguns dos segredos foram divulgados antes da apresentação oficial. O iPhone 7 foi revelado juntamente com o iPhone 7 Plus, e entre as novidades destacam-se a resistência à água e o desaparecimento da entrada para auscultadores.

© Beck Diefenbach / Reuters

"É o melhor iPhone que já criámos!", foi desta forma que Tim Cook apresentou o novo telefone da marca, em São Francisco, nos Estados Unidos. O modelo mais barato terá um preço base de 779 euros, e o modelo Plus pode ser adquirido a partir dos 919 euros.

Mas afinal o que traz de novo o modelo 7 do iPhone?

- Novos auscultadores sem fios (é o fim da entrada convencional jack 3,5 com uma autonomia de cinco horas)

- Duas saídas de estéreo;

- Resistente à água e ao pó;

- Câmara frontal de 7 MP e estabilizador de imagem;

- O iPhone 7 traz uma nova câmara de 12 MP e o iPhone 7 Plus vem com duas câmaras traseiras, com 12 MP cada;

- A bateria tem mais uma hora de autonomia (em relação ao 6S);

- Um novo processador A10 (duas vezes mais rápido que o A9);

- O Botão "home" foi redesenhado com sistema vibratório;

Mantêm-se os dois modelos: o iPhone 7 com 4,7 polegadas e iPhone 7 Plus com 5,5.

Em relação às cores serão cinco, a única novidade é o preto brilhante, que não existia nas versões anteriores. A memória de armazenamento pode variar entre os 32, 128 e 256 GB.

Os novos modelos do iPhone chegam a Portugal já no próximo dia 16.

  • O que diz Lourenço Medeiros sobre o novo iPhone
    3:39

    Lourenço Medeiros

    A Apple apresentou esta quarta-feira o novo iPhone. Os modelos 7 e 7 Plus chegam ao mercado na próxima semana, sendo que o mais barato ronda os 780 euros. Lourenço Medeiros, editor de novas tecnologias da SIC, esteve na Edição para falar das novidades do novo produto da Apple. O jornalista diz que "os iPhones são computadores de bolso" e destaca a câmara fotográfica e o desaparecimento da entrada para auscultadores como os principais atrativos dos novos modelos.

  • Já há iPhone 7, Watch 2 e Super Mario na Apple
    7:09

    Mundo

    Está desvendado o mistério para os fãs da Apple. O novo iPhone 7 foi revelado juntamente com o iPhone 7 Plus. Entre as principais novidades está a câmara dupla e resistência à água e o desaparecimento da entrada para auscultadores. O novo telefone está disponível em preto, branco e dourado rosa. Tim Cook anunciou ainda o Watch 2, a nova versão do iOS e da Apple Music. Mas há surpresas, é a vez do Super Mario se estrear no iPhone.

  • As novidades da Apple
    1:37

    Mundo

    A Apple anunciou esta quarta-feira o novo iPhone 7 e 7 Plus, bem como uma nova série de relógios inteligentes, à prova de àgua e com GPS. O iPhone 7 e 7 Plus vão estar à venda já no fim da próxima semana.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.