sicnot

Perfil

Mundo

Forças dos EUA falham resgate de dois reféns no Afeganistão

As forças norte-americanas realizaram em agosto uma incursão no Afeganistão para tentar resgatar dois reféns, mas a operação não teve sucesso, disse esta quinta-feira o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

A operação visava resgatar um australiano e um norte-americano que foram sequestrados no início de agosto no centro do Cabul.

"O Presidente Barack Obama autorizou as forças dos Estados Unidos a liderarem uma missão no Afeganistão com o objetivo de recuperar dois civis mantidos como reféns", afirmou, em comunicado, Peter Cook.

Os reféns, professores da Universidade Americana no Afeganistão, foram sequestrados a 07 de agosto por homens armados e com uniforme.

"Infelizmente, os reféns não estavam na localização que se suspeitava. Durante a missão, as forças norte-americanas mataram forças hostis. Não houve feridos ou vítimas nas forças norte-americanas e civis", acrescentou Peter Cook.

Lusa

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.