sicnot

Perfil

Mundo

Forças dos EUA falham resgate de dois reféns no Afeganistão

As forças norte-americanas realizaram em agosto uma incursão no Afeganistão para tentar resgatar dois reféns, mas a operação não teve sucesso, disse esta quinta-feira o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

A operação visava resgatar um australiano e um norte-americano que foram sequestrados no início de agosto no centro do Cabul.

"O Presidente Barack Obama autorizou as forças dos Estados Unidos a liderarem uma missão no Afeganistão com o objetivo de recuperar dois civis mantidos como reféns", afirmou, em comunicado, Peter Cook.

Os reféns, professores da Universidade Americana no Afeganistão, foram sequestrados a 07 de agosto por homens armados e com uniforme.

"Infelizmente, os reféns não estavam na localização que se suspeitava. Durante a missão, as forças norte-americanas mataram forças hostis. Não houve feridos ou vítimas nas forças norte-americanas e civis", acrescentou Peter Cook.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.