sicnot

Perfil

Mundo

Forças dos EUA falham resgate de dois reféns no Afeganistão

As forças norte-americanas realizaram em agosto uma incursão no Afeganistão para tentar resgatar dois reféns, mas a operação não teve sucesso, disse esta quinta-feira o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

A operação visava resgatar um australiano e um norte-americano que foram sequestrados no início de agosto no centro do Cabul.

"O Presidente Barack Obama autorizou as forças dos Estados Unidos a liderarem uma missão no Afeganistão com o objetivo de recuperar dois civis mantidos como reféns", afirmou, em comunicado, Peter Cook.

Os reféns, professores da Universidade Americana no Afeganistão, foram sequestrados a 07 de agosto por homens armados e com uniforme.

"Infelizmente, os reféns não estavam na localização que se suspeitava. Durante a missão, as forças norte-americanas mataram forças hostis. Não houve feridos ou vítimas nas forças norte-americanas e civis", acrescentou Peter Cook.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC