sicnot

Perfil

Mundo

Forças dos EUA falham resgate de dois reféns no Afeganistão

As forças norte-americanas realizaram em agosto uma incursão no Afeganistão para tentar resgatar dois reféns, mas a operação não teve sucesso, disse esta quinta-feira o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

A operação visava resgatar um australiano e um norte-americano que foram sequestrados no início de agosto no centro do Cabul.

"O Presidente Barack Obama autorizou as forças dos Estados Unidos a liderarem uma missão no Afeganistão com o objetivo de recuperar dois civis mantidos como reféns", afirmou, em comunicado, Peter Cook.

Os reféns, professores da Universidade Americana no Afeganistão, foram sequestrados a 07 de agosto por homens armados e com uniforme.

"Infelizmente, os reféns não estavam na localização que se suspeitava. Durante a missão, as forças norte-americanas mataram forças hostis. Não houve feridos ou vítimas nas forças norte-americanas e civis", acrescentou Peter Cook.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.