sicnot

Perfil

Mundo

Forças dos EUA falham resgate de dois reféns no Afeganistão

As forças norte-americanas realizaram em agosto uma incursão no Afeganistão para tentar resgatar dois reféns, mas a operação não teve sucesso, disse esta quinta-feira o porta-voz do Pentágono, Peter Cook.

A operação visava resgatar um australiano e um norte-americano que foram sequestrados no início de agosto no centro do Cabul.

"O Presidente Barack Obama autorizou as forças dos Estados Unidos a liderarem uma missão no Afeganistão com o objetivo de recuperar dois civis mantidos como reféns", afirmou, em comunicado, Peter Cook.

Os reféns, professores da Universidade Americana no Afeganistão, foram sequestrados a 07 de agosto por homens armados e com uniforme.

"Infelizmente, os reféns não estavam na localização que se suspeitava. Durante a missão, as forças norte-americanas mataram forças hostis. Não houve feridos ou vítimas nas forças norte-americanas e civis", acrescentou Peter Cook.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online