sicnot

Perfil

Mundo

Homem assalta banco para ser preso e ficar longe da mulher

Wyandotte County Detention Center

Um homem assaltou um banco em Kansas City, nos Estados Unidos da América. Quando interrogado pelas autoridades, o homem disse que o fez porque preferia ir para a prisão, em vez de viver com a mulher.

Lawrence John Ripple vai ser julgado esta sexta-feira pelo assalto que fez a um banco.

De acordo com as autoridades, quando chegou edificio, o homem de 70 anos entregou um papel ao funcionário, no qual dizia: "Tenho uma arma, dá-me dinheiro". O funcionário acedeu ao pedido. Contudo, em vez de fugir, o assaltante guardou o dinheiro e sentou-se numa das cadeiras do banco à espera que alguém chegasse.

Quando o segurança se aproximou de Ripple, o homem confessou: "Sou o homem que procuras". O segurança retirou o dinheiro ao assaltante e esperou que as autoridades, que entretanto tinham sido chamadas, chegassem.

Mais tarde, o homem explicou às autoridades que tinha tido uma discussão com a mulher e "não queria mais ficar naquela situação". Segundo o Departamento da polícia local, Ripple escreveu o bilhete, em que exigia dinheiro, à frente da mulher e disse-lhe que preferia estar na prisão a viver com ela.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.