sicnot

Perfil

Mundo

Homem assalta banco para ser preso e ficar longe da mulher

Wyandotte County Detention Center

Um homem assaltou um banco em Kansas City, nos Estados Unidos da América. Quando interrogado pelas autoridades, o homem disse que o fez porque preferia ir para a prisão, em vez de viver com a mulher.

Lawrence John Ripple vai ser julgado esta sexta-feira pelo assalto que fez a um banco.

De acordo com as autoridades, quando chegou edificio, o homem de 70 anos entregou um papel ao funcionário, no qual dizia: "Tenho uma arma, dá-me dinheiro". O funcionário acedeu ao pedido. Contudo, em vez de fugir, o assaltante guardou o dinheiro e sentou-se numa das cadeiras do banco à espera que alguém chegasse.

Quando o segurança se aproximou de Ripple, o homem confessou: "Sou o homem que procuras". O segurança retirou o dinheiro ao assaltante e esperou que as autoridades, que entretanto tinham sido chamadas, chegassem.

Mais tarde, o homem explicou às autoridades que tinha tido uma discussão com a mulher e "não queria mais ficar naquela situação". Segundo o Departamento da polícia local, Ripple escreveu o bilhete, em que exigia dinheiro, à frente da mulher e disse-lhe que preferia estar na prisão a viver com ela.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.