sicnot

Perfil

Mundo

Homem assalta banco para ser preso e ficar longe da mulher

Wyandotte County Detention Center

Um homem assaltou um banco em Kansas City, nos Estados Unidos da América. Quando interrogado pelas autoridades, o homem disse que o fez porque preferia ir para a prisão, em vez de viver com a mulher.

Lawrence John Ripple vai ser julgado esta sexta-feira pelo assalto que fez a um banco.

De acordo com as autoridades, quando chegou edificio, o homem de 70 anos entregou um papel ao funcionário, no qual dizia: "Tenho uma arma, dá-me dinheiro". O funcionário acedeu ao pedido. Contudo, em vez de fugir, o assaltante guardou o dinheiro e sentou-se numa das cadeiras do banco à espera que alguém chegasse.

Quando o segurança se aproximou de Ripple, o homem confessou: "Sou o homem que procuras". O segurança retirou o dinheiro ao assaltante e esperou que as autoridades, que entretanto tinham sido chamadas, chegassem.

Mais tarde, o homem explicou às autoridades que tinha tido uma discussão com a mulher e "não queria mais ficar naquela situação". Segundo o Departamento da polícia local, Ripple escreveu o bilhete, em que exigia dinheiro, à frente da mulher e disse-lhe que preferia estar na prisão a viver com ela.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.