Três mulheres detidas perto de Paris por ligações ao caso do carro com botijas de gás
08.09.2016 22h37
Três mulheres foram detidas esta quinta-feira nos arredores de Paris por alegadas atividades terroristas, no âmbito da investigação sobre o carro com botijas de gás, descoberto este fim de semana nas proximidades da catedral de Notre Dame, na capital francesa.
Uma das detidas, que é uma das filhas do dono do carro, foi alvejada pela polícia, enquanto um agente da polícia foi ferido com uma faca.
O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, disse, em conferência de imprensa, que as mulheres, com 19, 23 e 39 anos, são "radicalizadas e fanatizadas" e preparavam outras ações terroristas "iminentes".
Quando os membros das forças de segurança realizavam a detenção, numa estação de comboios de Boussy Saint Antoine, uma das suspeitas espetou uma faca nas costas de um dos agentes. A polícia abriu fogo sobre a mulher, que, segundo o canal "BFM TV", foi internada em estado grave num hospital parisiense.
Entre as três mulheres detidas, duas estavam identificadas pela polícia por terem tentado viajar para a Síria para se juntarem a grupos 'jihadistas'. A filha do proprietário do veículo, de 19 anos, estava a ser procurada pelas autoridades.
No fim de semana, foi encontrado um carro abandonado, sem matrículas e com os quatro piscas ligados, a poucas centenas de metros de Notre Dame e da sede da polícia criminal francesa.
No interior do carro, foram encontradas uma botija de gás vazia no assento do pendura e outras cinco cheias na bagageira.
Lusa
Relacionados
-
Mais dois detidos no caso de carro com cilindros de gás em Paris
Duas pessoas foram detidas em Montargis, no centro de França, no âmbito da investigação de uma viatura que continha seis cilindros de gás e que foi encontrada na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris. O anúncio foi feito esta quinta-feira, depois de ontem terem sido detidas outras duas pessoas.
-
Carro com botijas de gás encontrado perto da Catedral de Notre Dame
Várias botijas de gás foram descobertas no interior de um veículo estacionado perto da Catedral de Notre Dame, no centro de Paris. O dono do carro foi detido.
Na Homepage
- 1:51
- 0:50
- 1:10
Costa diz que é "excelente notícia" DBRS subir rating de Portugal
A agência de notação financeira canadiana DBRS melhorou a classificação do rating atribuído a Portugal. O primeiro-ministro António Costa considera que esta é uma "excelente notícia".
21.04.2018 às 12h52
- 2:11
- 2:43
Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.
21.04.2018 às 15h38
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.
- 2:36
Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.
21.04.2018 às 15h29