sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 12 mortos e 30 feridos em ataque em Bagdade

Pelo menos 12 pessoas morreram e 30 ficaram feridas na sequência da explosão de duas viaturas armadilhadas num centro comercial em Bagdade, segundo fonte da polícia.

Segundo a mesma fonte, um dos ataques foi cometido com um carro armadilhado ao final do dia de sexta-feira, perto da entrada do centro comercial Al Najil.

Minutos depois, um suicida ao volante de um veículo carregado de explosivos detonou-se debaixo de uma ponte próxima do centro comercial.

As explosões causaram também danos materiais em veículos, habitações e estabelecimentos comerciais naquela zona.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07