sicnot

Perfil

Mundo

Video mostra suspeito de homicídio a partir as algemas e fugir

Video mostra suspeito de homicídio a partir as algemas e fugir

Alonso Perez, 25 anos, estava sob custódia policial. O suspeito de homicídio aguardava interrogatório numa sala da esquadra de Las Vegas, EUA.

Após várias tentativas consegue partir a dobradiça das algemas que estavam agarradas a uma barra de metal, presa na mesa e aparafusada ao chão.

Nas imagens percebe-se que tenta disfarçar quando alguém entra na sala para ver o prisioneiro. Minutos depois, levanta-se e sobe a uma cadeira para chegar ao teto. Destruiu parte do teto falso, atravessou a sala por uma conduta e saiu para a rua.

A polícia diz que Alonso ainda estava com as algemas nos tornozelos quando escapou da esquadra. Roubou um camião que estava perto da esquadra e que tinha as chaves na ignição.

Na esquadra, a polícia só deu pela fuga 25 minutos depois.

O camião ainda foi encontrado no dia da fuga num bairro a alguns quilómetros do centro de Las Vegas. A polícia encontrou Alonso três dias depois, num apartamento no mesmo bairro.

Está agora acusado de homicídio, uso de arma de fogo, fuga, roubo de viatura. Deverá ser ouvido esta sexta-feira por um juiz. A polícia de Las Vegas abriu um inquérito interno.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35