sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 mortos em fogo em fábrica no Bangladesh

© Mohammad Ponir Hossain / Reut

No Bangladesh, um incêndio numa fábrica de embalagens matou pelo menos 23 pessoas e feriu mais de 24. As causas do incêndio não são conhecidas mas as autoridades suspeitam que uma explosão na caldeira tenha desencadeado o fogo.

A fábrica localiza-se a cerca de 20 quilómetros da capital Dhaka e estariam mais de 100 pessoas no seu interior quando o incêndio começou.

Vinte equipas de bombeiros trabalharam no combate às chamas mas não conseguiram impedir o colapso parcial do edifício de 4 andares.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.