sicnot

Perfil

Mundo

"Quando líderes de partidos socialistas se encontram não sai nada de muito inteligente"

© Stefanie Loos / Reuters

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse que "quando líderes de partidos socialistas se encontram não sai, na maioria das vezes, nada de muito inteligente".

O comentário foi feito a propósito da cimeira de líderes de países do sul da União Europeia, promovida por Atenas e que contou com a presença de António Costa, os chefes dos executivos de Chipre, França, Itália e Malta, e com um representante do executivo espanhol.

Este encontro precede uma reunião informal de líderes europeus em Bratislava, na Eslováquia, na próxima semana, com a participação de todos exceto do Reino Unido, já que o objetivo é a antecipação das consequências da saída do país após o referendo.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.