sicnot

Perfil

Mundo

EUA garantem ter resposta ao ensaio nuclear da Coreia do Norte

EUA garantem ter resposta ao ensaio nuclear da Coreia do Norte

A Coreia do Norte classifica as ameaças dos EUA de absurdas e afirma que não vai abrir mão dos testes nucleares. A resposta surge depois do anúncio feito em Tóquio de que os Estados Unidos vão tomar acções unilaterais em resposta ao quinto e mais potente ensaio nuclear da Coreia do Norte.

Esta sexta-feira o ensaio foi duramente criticado pelo Conselho de Segurança da ONU que decidiu preparar uma nova resolução com sanções económicas a Pyongyang.

O país tem vindo a realizar, nos últimos meses, testes de mísseis balísticos, ignorando as pressões do Ocidente.

Obama já disse que quer pôr em prática as medidas disponíveis e impostas nas resoluções prévias e adicionar passos mais significativos, o que inclui novas sanções.

Em Tóquio, o enviado especial dos EUA para a Coreia do Norte, Sum Kim, garantiu que os EUA não vão ficar de braços cruzados perante a ameaça de Pyongyang.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho