sicnot

Perfil

Mundo

EUA garantem ter resposta ao ensaio nuclear da Coreia do Norte

EUA garantem ter resposta ao ensaio nuclear da Coreia do Norte

A Coreia do Norte classifica as ameaças dos EUA de absurdas e afirma que não vai abrir mão dos testes nucleares. A resposta surge depois do anúncio feito em Tóquio de que os Estados Unidos vão tomar acções unilaterais em resposta ao quinto e mais potente ensaio nuclear da Coreia do Norte.

Esta sexta-feira o ensaio foi duramente criticado pelo Conselho de Segurança da ONU que decidiu preparar uma nova resolução com sanções económicas a Pyongyang.

O país tem vindo a realizar, nos últimos meses, testes de mísseis balísticos, ignorando as pressões do Ocidente.

Obama já disse que quer pôr em prática as medidas disponíveis e impostas nas resoluções prévias e adicionar passos mais significativos, o que inclui novas sanções.

Em Tóquio, o enviado especial dos EUA para a Coreia do Norte, Sum Kim, garantiu que os EUA não vão ficar de braços cruzados perante a ameaça de Pyongyang.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.