sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 90 mortos em bombardeamentos na Síria após acordo de cessar-fogo

© Ammar Abdullah / Reuters

Pelo menos 90 pessoas morreram na sequência de bombardeamentos de aviões não identificados no norte da Síria, horas depois de os EUA e Rússia terem concluído um acordo de cessar-fogo para entrar em vigor dia 12, informou o OSDH.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), organização não-governamental com sede no Reino Unido, informou que 58 pessoas morreram num ataque aéreo no mercado da cidade de Idlib e que outras 32 foram mortas quando aviões de combate bombardearam a província de Alepo.

As primeiras informações do OSDH indicavam 24 vítimas e vários feridos nos bombardeamentos na cidade de Idlib.

Também houve bombardeamentos noutras partes da província de Idlib, e nas imediações da cidade de Yisr al Shogur, nas áreas de Ain al Baida e Hambushia, e na cidade de Badama.

Lusa

  • Cinco anos de guerra na Síria
    2:01

    Mundo

    A revolta na Síria começou em 2011 com manifestações pacíficas contra o regime do presidente Bashar al-Assad. Mas a escalada da violência e a repressão que o governo exerceu sobre os protestos, levaram a uma guerra civil que já matou 250 mil sírios.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".