sicnot

Perfil

Mundo

Acidente no maior cruzeiro do mundo faz um morto e quatro feridos

© Peter Nicholls / Reuters

Um acidente com um bote de segurança, a bordo do maior navio de cruzeiro do mundo, fez um morto e quatro feridos. O acidente aconteceu no porto francês de Marselha, durante um exercício de segurança.

Dois dos feridos estão em risco de vida. Cinco membros da tripulação estavam no interior de um dos botes do "Harmony of the Seas", quando se desprendeu do navio e caiu de uma altura de 10 metros. A vítima mortal é um filipino de 42 anos.

O navio "Harmony of the Seas" tem 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e uma altura equivalente a um prédio de 20 andares. A embarcação é operada pela Royal Caribbean Cruises e tem capacidade para mais de 6.700 pessoas.

  • Maior cruzeiro do mundo fez viagem inaugural
    1:43

    Mundo

    O maior cruzeiro do mundo fez esta semana a viagem inaugural. O Harmony of the Seas é maior que a Torre Eiffel e tem capacidade para 8500 passageiros. O navio custou mil milhões de dólares e foi contruído em 40 meses.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.