sicnot

Perfil

Mundo

Acidente no maior cruzeiro do mundo faz um morto e quatro feridos

© Peter Nicholls / Reuters

Um acidente com um bote de segurança, a bordo do maior navio de cruzeiro do mundo, fez um morto e quatro feridos. O acidente aconteceu no porto francês de Marselha, durante um exercício de segurança.

Dois dos feridos estão em risco de vida. Cinco membros da tripulação estavam no interior de um dos botes do "Harmony of the Seas", quando se desprendeu do navio e caiu de uma altura de 10 metros. A vítima mortal é um filipino de 42 anos.

O navio "Harmony of the Seas" tem 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e uma altura equivalente a um prédio de 20 andares. A embarcação é operada pela Royal Caribbean Cruises e tem capacidade para mais de 6.700 pessoas.

  • Maior cruzeiro do mundo fez viagem inaugural
    1:43

    Mundo

    O maior cruzeiro do mundo fez esta semana a viagem inaugural. O Harmony of the Seas é maior que a Torre Eiffel e tem capacidade para 8500 passageiros. O navio custou mil milhões de dólares e foi contruído em 40 meses.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).