sicnot

Perfil

Mundo

Acidente no maior cruzeiro do mundo faz um morto e quatro feridos

© Peter Nicholls / Reuters

Um acidente com um bote de segurança, a bordo do maior navio de cruzeiro do mundo, fez um morto e quatro feridos. O acidente aconteceu no porto francês de Marselha, durante um exercício de segurança.

Dois dos feridos estão em risco de vida. Cinco membros da tripulação estavam no interior de um dos botes do "Harmony of the Seas", quando se desprendeu do navio e caiu de uma altura de 10 metros. A vítima mortal é um filipino de 42 anos.

O navio "Harmony of the Seas" tem 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e uma altura equivalente a um prédio de 20 andares. A embarcação é operada pela Royal Caribbean Cruises e tem capacidade para mais de 6.700 pessoas.

  • Maior cruzeiro do mundo fez viagem inaugural
    1:43

    Mundo

    O maior cruzeiro do mundo fez esta semana a viagem inaugural. O Harmony of the Seas é maior que a Torre Eiffel e tem capacidade para 8500 passageiros. O navio custou mil milhões de dólares e foi contruído em 40 meses.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.