sicnot

Perfil

Mundo

Acidente no maior cruzeiro do mundo faz um morto e quatro feridos

© Peter Nicholls / Reuters

Um acidente com um bote de segurança, a bordo do maior navio de cruzeiro do mundo, fez um morto e quatro feridos. O acidente aconteceu no porto francês de Marselha, durante um exercício de segurança.

Dois dos feridos estão em risco de vida. Cinco membros da tripulação estavam no interior de um dos botes do "Harmony of the Seas", quando se desprendeu do navio e caiu de uma altura de 10 metros. A vítima mortal é um filipino de 42 anos.

O navio "Harmony of the Seas" tem 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e uma altura equivalente a um prédio de 20 andares. A embarcação é operada pela Royal Caribbean Cruises e tem capacidade para mais de 6.700 pessoas.

  • Maior cruzeiro do mundo fez viagem inaugural
    1:43

    Mundo

    O maior cruzeiro do mundo fez esta semana a viagem inaugural. O Harmony of the Seas é maior que a Torre Eiffel e tem capacidade para 8500 passageiros. O navio custou mil milhões de dólares e foi contruído em 40 meses.

  • Época 2016/17 fecha com festa no Jamor
    1:58

    Desporto

    Quatro anos depois da primeira final, Benfica e Vitória de Guimarães regressam ao Jamor esta tarde para jogar a Final da Taça de Portugal. O jogo marca também a estreia do videoárbitro em Portugal.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14