sicnot

Perfil

Mundo

Professor usa reconhecimento facial para saber se alunos estão aborrecidos

Um professor da Universidade de Sichuan, na China, não quer um daqueles docentes chatos que aborrecem os alunos durante as aulas. E recorre a um método que o ajuda a perceber se há algum estudante a adormecer na sua aula.

Wei Xiaoyong personalizou um sistema de reconhecimento facial, calibrado para detetar expressões e as suas alterações durante a aula. Vai podendo assim adaptar a sua palestra de forma a que os alunos não percam o interesse.

Não é 100% garantido que funcione, há sempre o risco de algum estudante estoico que não demonstre emoções. Pode também trazer alguns receios de violação de privacidade, mas o professor Wei Xiaoyong acredita que são questões ultrapassáveis dados os bons resultados e a ajuda que tem obtido.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.