sicnot

Perfil

Mundo

Professor usa reconhecimento facial para saber se alunos estão aborrecidos

Um professor da Universidade de Sichuan, na China, não quer um daqueles docentes chatos que aborrecem os alunos durante as aulas. E recorre a um método que o ajuda a perceber se há algum estudante a adormecer na sua aula.

Wei Xiaoyong personalizou um sistema de reconhecimento facial, calibrado para detetar expressões e as suas alterações durante a aula. Vai podendo assim adaptar a sua palestra de forma a que os alunos não percam o interesse.

Não é 100% garantido que funcione, há sempre o risco de algum estudante estoico que não demonstre emoções. Pode também trazer alguns receios de violação de privacidade, mas o professor Wei Xiaoyong acredita que são questões ultrapassáveis dados os bons resultados e a ajuda que tem obtido.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".