sicnot

Perfil

Mundo

Professor usa reconhecimento facial para saber se alunos estão aborrecidos

Um professor da Universidade de Sichuan, na China, não quer um daqueles docentes chatos que aborrecem os alunos durante as aulas. E recorre a um método que o ajuda a perceber se há algum estudante a adormecer na sua aula.

Wei Xiaoyong personalizou um sistema de reconhecimento facial, calibrado para detetar expressões e as suas alterações durante a aula. Vai podendo assim adaptar a sua palestra de forma a que os alunos não percam o interesse.

Não é 100% garantido que funcione, há sempre o risco de algum estudante estoico que não demonstre emoções. Pode também trazer alguns receios de violação de privacidade, mas o professor Wei Xiaoyong acredita que são questões ultrapassáveis dados os bons resultados e a ajuda que tem obtido.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.