sicnot

Perfil

Mundo

Estação de metro em Londres invadida por gatos

A estação de metro Clapham Common, em Londres, foi invadida por imagens de gatos. Eles estão por todo o lado e tudo por uma boa causa.

Nas próximas semanas, os placards de publicidade da estação de metro londrino vão conter apenas imagens de gatos. Isto faz parte de uma campanha para angariar dinheiro para acabar com a publicidade na estação e colocar imagens dos animais.

A campanha começou na segunda-feira e já conseguiu angariar 23 mil euros, o que equivale ao desaparecimento de pelo menos 68 placards de publicidade.

Campanha Glimpse

Campanha Glimpse

O cérebro por trás desta ideia é Glimpse, um grupo de pessoas com um objetivo simples: usar a criatividade para o bem.

"Nós tentamos imaginar um mundo onde os espaços públicos façam as pessoas sentir-se bem", disse o fundador da Glimpse à CNN, James Turner.

"Em vez de pedirmos para comprar alguma coisa, nós estamos a pedir que pensem no que é realmente importante na vida. Podem não ser gatos, mas provavelmente é algo que não pode ser encontrado nas lojas."

Campanha Glimpse

Campanha Glimpse

Os protagonistas das fotos são gatos que estão no centro Battersea e, os responsáveis pelo abrigo de animais esperam que esta campanha faça com que muitos gatos sejam adotados.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".