sicnot

Perfil

Mundo

Estação de metro em Londres invadida por gatos

A estação de metro Clapham Common, em Londres, foi invadida por imagens de gatos. Eles estão por todo o lado e tudo por uma boa causa.

Nas próximas semanas, os placards de publicidade da estação de metro londrino vão conter apenas imagens de gatos. Isto faz parte de uma campanha para angariar dinheiro para acabar com a publicidade na estação e colocar imagens dos animais.

A campanha começou na segunda-feira e já conseguiu angariar 23 mil euros, o que equivale ao desaparecimento de pelo menos 68 placards de publicidade.

Campanha Glimpse

Campanha Glimpse

O cérebro por trás desta ideia é Glimpse, um grupo de pessoas com um objetivo simples: usar a criatividade para o bem.

"Nós tentamos imaginar um mundo onde os espaços públicos façam as pessoas sentir-se bem", disse o fundador da Glimpse à CNN, James Turner.

"Em vez de pedirmos para comprar alguma coisa, nós estamos a pedir que pensem no que é realmente importante na vida. Podem não ser gatos, mas provavelmente é algo que não pode ser encontrado nas lojas."

Campanha Glimpse

Campanha Glimpse

Os protagonistas das fotos são gatos que estão no centro Battersea e, os responsáveis pelo abrigo de animais esperam que esta campanha faça com que muitos gatos sejam adotados.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".