sicnot

Perfil

Mundo

Fêmea bebé de condor-dos-andes devolvida à natureza

Fêmea bebé de condor-dos-andes devolvida à natureza

Uma fêmea bebé de condor-dos-andes foi devolvida à natureza no passado domingo, na Bolívia. Após ser atacada por uma matilha de cães vadios, a ave foi encontrada quase morta na cidade de Tupiza.

Os voluntários do parque encantando da Bolívia resgataram o animal e levaram-no ao veterinário.

Depois do tratamento, a ave recuperou rapidamente. Passados dois dias, foi devolvida com sucesso ao seu habitat natural.

Os conservadores da natureza têm trabalhado para aumentar o número de aves desta espécie. Os condores-dos-andes estão entre as maiores aves do mundo e encontram-se em risco de extinção.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.