sicnot

Perfil

Mundo

Aviação israelita ataca posições do Hamas em resposta a disparo de rocket

Dusan Vranic/ AP

A aviação israelita atacou esta madrugada várias posições do movimento islamita Hamas no norte da Faixa de Gaza, em resposta a um rocket disparado na noite de quarta-feira.

"Em resposta ao ataque de um rocket esta noite, um avião da Força Aérea israelita atingiu três postos do Hamas no norte da Faixa de Gaza", informou hoje o exército israelita em comunicado.

Não foram divulgadas informações sobre as consequências dos bombardeamentos em Gaza ou se causaram vítimas.

Segundo Israel, o projétil disparado a partir da Faixa de Gaza na noite de quarta-feira alcançou um descampado, sem provocar feridos.

O movimento palestiniano islamita Hamas é considerado uma organização terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37