sicnot

Perfil

Mundo

Aviação israelita ataca posições do Hamas em resposta a disparo de rocket

Dusan Vranic/ AP

A aviação israelita atacou esta madrugada várias posições do movimento islamita Hamas no norte da Faixa de Gaza, em resposta a um rocket disparado na noite de quarta-feira.

"Em resposta ao ataque de um rocket esta noite, um avião da Força Aérea israelita atingiu três postos do Hamas no norte da Faixa de Gaza", informou hoje o exército israelita em comunicado.

Não foram divulgadas informações sobre as consequências dos bombardeamentos em Gaza ou se causaram vítimas.

Segundo Israel, o projétil disparado a partir da Faixa de Gaza na noite de quarta-feira alcançou um descampado, sem provocar feridos.

O movimento palestiniano islamita Hamas é considerado uma organização terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51