sicnot

Perfil

Mundo

Aviação israelita ataca posições do Hamas em resposta a disparo de rocket

Dusan Vranic/ AP

A aviação israelita atacou esta madrugada várias posições do movimento islamita Hamas no norte da Faixa de Gaza, em resposta a um rocket disparado na noite de quarta-feira.

"Em resposta ao ataque de um rocket esta noite, um avião da Força Aérea israelita atingiu três postos do Hamas no norte da Faixa de Gaza", informou hoje o exército israelita em comunicado.

Não foram divulgadas informações sobre as consequências dos bombardeamentos em Gaza ou se causaram vítimas.

Segundo Israel, o projétil disparado a partir da Faixa de Gaza na noite de quarta-feira alcançou um descampado, sem provocar feridos.

O movimento palestiniano islamita Hamas é considerado uma organização terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".