sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses a bordo de barco que explodiu em Bali estão bem

© Antara Foto Agency / Reuters

Uma pessoa morreu e pelo menos 13 ficaram feridas hoje na sequência da explosão no motor de um barco com turistas ao largo da ilha indonésia de Bali. A bordo estavam quatro portugueses que saíram ilesos, ao contrário das primeiras informações.

Última atualização às 11:21

Depois de uma primeira informação que dava conta de portugueses entre os feridos, Vítor Pinto, assessor da secretaria de Estados das Comunidades confirmou à SIC que que saíram ilesos não há vítimas de nacionalidade portuguesa.

Eram quatro portugueses seguiam a bordo da embarcação mas estão ilesos, informou também a secretaria de Estados das Comunidades, acrescentando que já regressaram a Bali.

Os feridos serão provenientes da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul, segundo as primeiras informações facultadas pela polícia de Bali.

Uma pessa morreu, de nacionalidade alemã. A Reuters chegou a avançar a existência de outra vítima mortal, mas corrigiu entretanto a informação.

A France Press adianta a existência de 14 feridos, a Associated Press indica que são cerca de 20.

O barco transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.

A explosão ocorreu no motor pouco depois de o barco ter partido de Bali com destino às ilhas Gili, declarou o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudardso, à agência noticiosa francesa AFP.

A polícia está a interrogar o comandante da embarcação.

Com Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52