sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses a bordo de barco que explodiu em Bali estão bem

© Antara Foto Agency / Reuters

Uma pessoa morreu e pelo menos 13 ficaram feridas hoje na sequência da explosão no motor de um barco com turistas ao largo da ilha indonésia de Bali. A bordo estavam quatro portugueses que saíram ilesos, ao contrário das primeiras informações.

Última atualização às 11:21

Depois de uma primeira informação que dava conta de portugueses entre os feridos, Vítor Pinto, assessor da secretaria de Estados das Comunidades confirmou à SIC que que saíram ilesos não há vítimas de nacionalidade portuguesa.

Eram quatro portugueses seguiam a bordo da embarcação mas estão ilesos, informou também a secretaria de Estados das Comunidades, acrescentando que já regressaram a Bali.

Os feridos serão provenientes da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul, segundo as primeiras informações facultadas pela polícia de Bali.

Uma pessa morreu, de nacionalidade alemã. A Reuters chegou a avançar a existência de outra vítima mortal, mas corrigiu entretanto a informação.

A France Press adianta a existência de 14 feridos, a Associated Press indica que são cerca de 20.

O barco transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.

A explosão ocorreu no motor pouco depois de o barco ter partido de Bali com destino às ilhas Gili, declarou o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudardso, à agência noticiosa francesa AFP.

A polícia está a interrogar o comandante da embarcação.

Com Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..