sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses a bordo de barco que explodiu em Bali estão bem

© Antara Foto Agency / Reuters

Uma pessoa morreu e pelo menos 13 ficaram feridas hoje na sequência da explosão no motor de um barco com turistas ao largo da ilha indonésia de Bali. A bordo estavam quatro portugueses que saíram ilesos, ao contrário das primeiras informações.

Última atualização às 11:21

Depois de uma primeira informação que dava conta de portugueses entre os feridos, Vítor Pinto, assessor da secretaria de Estados das Comunidades confirmou à SIC que que saíram ilesos não há vítimas de nacionalidade portuguesa.

Eram quatro portugueses seguiam a bordo da embarcação mas estão ilesos, informou também a secretaria de Estados das Comunidades, acrescentando que já regressaram a Bali.

Os feridos serão provenientes da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul, segundo as primeiras informações facultadas pela polícia de Bali.

Uma pessa morreu, de nacionalidade alemã. A Reuters chegou a avançar a existência de outra vítima mortal, mas corrigiu entretanto a informação.

A France Press adianta a existência de 14 feridos, a Associated Press indica que são cerca de 20.

O barco transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.

A explosão ocorreu no motor pouco depois de o barco ter partido de Bali com destino às ilhas Gili, declarou o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudardso, à agência noticiosa francesa AFP.

A polícia está a interrogar o comandante da embarcação.

Com Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC