sicnot

Perfil

Mundo

Rio de sangue invade as ruas do Bangladesh após sacrifício de animais

Um rio de sange invadiu as ruas da capital do Bangladesh, durante as celebrações do al-Adha, celebração que consiste no sacrifício de animais por motivos religiosos. A mistura do sangue com as fortes chuvas que se fizeram sentir em Daca resultaram num autêntico rio de sangue.

As imagens que mostram pessoas a andar pelas ruas inundadas de água manchada de sangue causaram indignação por parte de vários órgãos de comunicação internacionais.

Al-Adha é conhecida como a festa do sacrifício que, para os muçulmanos, representa o momento em que Deus apareceu a Abraham-Ibrahim, pedindo-lhe que sacrificasse o seu filho como ato de obediência.

A celebração é a segunda mais importante depois do fim do Ramadão.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.