sicnot

Perfil

Mundo

Shimon Peres com "melhorias significativas" mas ainda em estado grave

O ex-presidente de Israel Shimon Peres teve "significativas melhorias" hoje, mas permanece em estado crítico, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), afirmou o seu médico.

"Houve outro grande progresso hoje", disse Raphy Walden, médico pessoal e genro de Shimon Peres, à agência noticiosa AFP, descrevendo o estado do Nobel da Paz como grave, mas estável.

Raphy Walden afirmou na quarta-feira, um dia depois de Shimon Peres ter sido hospitalizado, que as hipóteses de sobrevivência do nonagenário são "muito boas".

Lusa

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.