sicnot

Perfil

Mundo

Shimon Peres com "melhorias significativas" mas ainda em estado grave

O ex-presidente de Israel Shimon Peres teve "significativas melhorias" hoje, mas permanece em estado crítico, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), afirmou o seu médico.

"Houve outro grande progresso hoje", disse Raphy Walden, médico pessoal e genro de Shimon Peres, à agência noticiosa AFP, descrevendo o estado do Nobel da Paz como grave, mas estável.

Raphy Walden afirmou na quarta-feira, um dia depois de Shimon Peres ter sido hospitalizado, que as hipóteses de sobrevivência do nonagenário são "muito boas".

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00