sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo emocionante do reencontro de duas crianças após meses de separação

Vídeo emocionante do reencontro de duas crianças após meses de separação

Duas crianças que se conheceram num orfanato, na China estiveram separadas durante meses. Reencontraram-se e o resultado foi este. Veja o vídeo

A história passa-se entre a China e os Estados Unidos.

Hannah, 4 anos, vivia num orfanato onde conheceu Dawson de 3. Estavam sempre a brincar e tornaram-se melhores amigos.

A menina foi adotada e Dawson ficou no orfanato, triste por estar longe da amiga.

A menina foi viver para o Texas, para a casa de Sharon Kykes. A mãe adotiva percebeu que tinha de conseguir encontrar uma família para o menino. E assim foi. Dawson foi adotado pela família de Amy Clary, também do Texas.

No início do mês de setembro, e após uma separação de quase um ano, os dois reencontraram-se, no aeroporto Dallas/Fort Worth International.

O momento foi partilhado nas redes sociais e a alegria das crianças tornou-se viral.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47