sicnot

Perfil

Mundo

Bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado

O bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado depois de ter saído do hospital na quarta-feira, na sequência de uma infeção pós-operatória, anunciou a família.


"O arcebispo foi novamente internado no sábado como medida cautelar, pois a ferida pós-cirúrgica mostra sinais de infeção", anunciou a família num comunicado citado pela AFP.

O arcebispo tinha sido hospitalizado a 24 de agosto para se submeter a uma pequena cirurgia no seguimento de uma infeção persistente.

A esposa, Leah Tutu, expressou "profunda gratidão pelas orações e apoio" manifestado ao popular membro do clero sul-africano.

Desmond Tutu foi uma das mais importantes figuras da luta contra a segregação racial na África do Sul e foi também companheiro de Nelson Mandela, o primeiro Presidente negro do país.

Tutu luta contra um cancro da próstata há 20 anos.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira