sicnot

Perfil

Mundo

Bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado

O bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado depois de ter saído do hospital na quarta-feira, na sequência de uma infeção pós-operatória, anunciou a família.


"O arcebispo foi novamente internado no sábado como medida cautelar, pois a ferida pós-cirúrgica mostra sinais de infeção", anunciou a família num comunicado citado pela AFP.

O arcebispo tinha sido hospitalizado a 24 de agosto para se submeter a uma pequena cirurgia no seguimento de uma infeção persistente.

A esposa, Leah Tutu, expressou "profunda gratidão pelas orações e apoio" manifestado ao popular membro do clero sul-africano.

Desmond Tutu foi uma das mais importantes figuras da luta contra a segregação racial na África do Sul e foi também companheiro de Nelson Mandela, o primeiro Presidente negro do país.

Tutu luta contra um cancro da próstata há 20 anos.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.