sicnot

Perfil

Mundo

Bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado

O bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado depois de ter saído do hospital na quarta-feira, na sequência de uma infeção pós-operatória, anunciou a família.


"O arcebispo foi novamente internado no sábado como medida cautelar, pois a ferida pós-cirúrgica mostra sinais de infeção", anunciou a família num comunicado citado pela AFP.

O arcebispo tinha sido hospitalizado a 24 de agosto para se submeter a uma pequena cirurgia no seguimento de uma infeção persistente.

A esposa, Leah Tutu, expressou "profunda gratidão pelas orações e apoio" manifestado ao popular membro do clero sul-africano.

Desmond Tutu foi uma das mais importantes figuras da luta contra a segregação racial na África do Sul e foi também companheiro de Nelson Mandela, o primeiro Presidente negro do país.

Tutu luta contra um cancro da próstata há 20 anos.

Lusa

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43