sicnot

Perfil

Mundo

Bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado

O bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado depois de ter saído do hospital na quarta-feira, na sequência de uma infeção pós-operatória, anunciou a família.


"O arcebispo foi novamente internado no sábado como medida cautelar, pois a ferida pós-cirúrgica mostra sinais de infeção", anunciou a família num comunicado citado pela AFP.

O arcebispo tinha sido hospitalizado a 24 de agosto para se submeter a uma pequena cirurgia no seguimento de uma infeção persistente.

A esposa, Leah Tutu, expressou "profunda gratidão pelas orações e apoio" manifestado ao popular membro do clero sul-africano.

Desmond Tutu foi uma das mais importantes figuras da luta contra a segregação racial na África do Sul e foi também companheiro de Nelson Mandela, o primeiro Presidente negro do país.

Tutu luta contra um cancro da próstata há 20 anos.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC