sicnot

Perfil

Mundo

Bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado

O bispo sul-africano Desmond Tutu foi hoje novamente hospitalizado depois de ter saído do hospital na quarta-feira, na sequência de uma infeção pós-operatória, anunciou a família.


"O arcebispo foi novamente internado no sábado como medida cautelar, pois a ferida pós-cirúrgica mostra sinais de infeção", anunciou a família num comunicado citado pela AFP.

O arcebispo tinha sido hospitalizado a 24 de agosto para se submeter a uma pequena cirurgia no seguimento de uma infeção persistente.

A esposa, Leah Tutu, expressou "profunda gratidão pelas orações e apoio" manifestado ao popular membro do clero sul-africano.

Desmond Tutu foi uma das mais importantes figuras da luta contra a segregação racial na África do Sul e foi também companheiro de Nelson Mandela, o primeiro Presidente negro do país.

Tutu luta contra um cancro da próstata há 20 anos.

Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.