sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco visita doentes em Roma

Papa Francisco visita doentes em Roma

O Papa Francisco visitou o serviço de neuropatologia de um hospital de Roma e um centro de cuidados paliativos. Todos os meses o chefe da igreja católica aparece de surpresa, num local diferente, como gesto de misericórdia, no ano santo extraordinário.

  • "Matar em nome de Deus é satânico"
    0:58

    Mundo

    O Papa Francisco afirmou que todas as religiões deviam reconhecer que matar em nome de Deus é satânico. A afirmação foi feita durante a missa que celebrou em homenagem ao padre assassinado em julho numa igreja, em França.

  • Papa apela à paz e legalidade no Gabão

    Mundo

    O papa Francisco rezou hoje pelo Gabão, palco de violências após as presidenciais de 27 de agosto, lançando um apelo à paz e a legalidade no país petrolífero de menos de dois milhões de habitantes.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.