sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco visita doentes em Roma

Papa Francisco visita doentes em Roma

O Papa Francisco visitou o serviço de neuropatologia de um hospital de Roma e um centro de cuidados paliativos. Todos os meses o chefe da igreja católica aparece de surpresa, num local diferente, como gesto de misericórdia, no ano santo extraordinário.

  • "Matar em nome de Deus é satânico"
    0:58

    Mundo

    O Papa Francisco afirmou que todas as religiões deviam reconhecer que matar em nome de Deus é satânico. A afirmação foi feita durante a missa que celebrou em homenagem ao padre assassinado em julho numa igreja, em França.

  • Papa apela à paz e legalidade no Gabão

    Mundo

    O papa Francisco rezou hoje pelo Gabão, palco de violências após as presidenciais de 27 de agosto, lançando um apelo à paz e a legalidade no país petrolífero de menos de dois milhões de habitantes.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares