sicnot

Perfil

Mundo

EUA lamentam a morte de dezenas de soldados sírios em bombardeamento

Os Estados Unidos lamentam o bombardeamento na Síria que matou dezenas de soldados sírios. A aviação norte americana atingiu um alvo que pensava ser do Daesh.

O ministério da Defesa russo diz que o ataque fez cerca de 60 mortos mas o Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que houve 80 soldados mortos.

Por causa do ataque, a Rússia pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Também a Síria pediu à ONU para condenar o que considera ser uma agressão e acusou Washington de não respeitar a soberania do país.

A ação militar acontece quando está ainda em vigor um frágil acordo de cessar-fogo, negociado pelos Estados Unidos e pela Rússia. As tréguas envolvem todas as partes envolvidas na guerra na Síria à exceção do DAESH.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05