sicnot

Perfil

Mundo

EUA lamentam a morte de dezenas de soldados sírios em bombardeamento

Os Estados Unidos lamentam o bombardeamento na Síria que matou dezenas de soldados sírios. A aviação norte americana atingiu um alvo que pensava ser do Daesh.

O ministério da Defesa russo diz que o ataque fez cerca de 60 mortos mas o Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que houve 80 soldados mortos.

Por causa do ataque, a Rússia pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Também a Síria pediu à ONU para condenar o que considera ser uma agressão e acusou Washington de não respeitar a soberania do país.

A ação militar acontece quando está ainda em vigor um frágil acordo de cessar-fogo, negociado pelos Estados Unidos e pela Rússia. As tréguas envolvem todas as partes envolvidas na guerra na Síria à exceção do DAESH.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.