sicnot

Perfil

Mundo

EUA lamentam a morte de dezenas de soldados sírios em bombardeamento

Os Estados Unidos lamentam o bombardeamento na Síria que matou dezenas de soldados sírios. A aviação norte americana atingiu um alvo que pensava ser do Daesh.

O ministério da Defesa russo diz que o ataque fez cerca de 60 mortos mas o Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que houve 80 soldados mortos.

Por causa do ataque, a Rússia pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Também a Síria pediu à ONU para condenar o que considera ser uma agressão e acusou Washington de não respeitar a soberania do país.

A ação militar acontece quando está ainda em vigor um frágil acordo de cessar-fogo, negociado pelos Estados Unidos e pela Rússia. As tréguas envolvem todas as partes envolvidas na guerra na Síria à exceção do DAESH.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36