sicnot

Perfil

Mundo

EUA lamentam a morte de dezenas de soldados sírios em bombardeamento

Os Estados Unidos lamentam o bombardeamento na Síria que matou dezenas de soldados sírios. A aviação norte americana atingiu um alvo que pensava ser do Daesh.

O ministério da Defesa russo diz que o ataque fez cerca de 60 mortos mas o Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que houve 80 soldados mortos.

Por causa do ataque, a Rússia pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Também a Síria pediu à ONU para condenar o que considera ser uma agressão e acusou Washington de não respeitar a soberania do país.

A ação militar acontece quando está ainda em vigor um frágil acordo de cessar-fogo, negociado pelos Estados Unidos e pela Rússia. As tréguas envolvem todas as partes envolvidas na guerra na Síria à exceção do DAESH.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21