sicnot

Perfil

Mundo

Merkel enfrenta derrota histórica em Berlim

O partido da chanceler alemã, Angela Merkel, enfrentou uma derrota histórica nas eleições regionais deste domingo em Berlim, com apenas 18% dos votos, e com a direita populista a alcançar 12,5% dos votos, segundo as sondagens.

De acordo com a AFP, que cita os meios de comunicação locais, a União Democrata Cristã, liderada por Merkel, obteve cerca de 18% dos votos, o pior resultado do pós-guerra, o que deverá resultar no fim da coligação regional com os Social-Democratas, que obtiveram 23% dos votos.

O partido Alternativa para a Alemanha, que fez campanha contra a política de porta aberta para os refugiados, deverá ter chegado aos 11 a 12,5% dos votos, ganhando lugares no parlamento regional, a um ano das eleições legislativas nacionais.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.