sicnot

Perfil

Mundo

Merkel enfrenta derrota histórica em Berlim

O partido da chanceler alemã, Angela Merkel, enfrentou uma derrota histórica nas eleições regionais deste domingo em Berlim, com apenas 18% dos votos, e com a direita populista a alcançar 12,5% dos votos, segundo as sondagens.

De acordo com a AFP, que cita os meios de comunicação locais, a União Democrata Cristã, liderada por Merkel, obteve cerca de 18% dos votos, o pior resultado do pós-guerra, o que deverá resultar no fim da coligação regional com os Social-Democratas, que obtiveram 23% dos votos.

O partido Alternativa para a Alemanha, que fez campanha contra a política de porta aberta para os refugiados, deverá ter chegado aos 11 a 12,5% dos votos, ganhando lugares no parlamento regional, a um ano das eleições legislativas nacionais.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.