sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades enviam sms para todos os telemóveis de Nova Iorque

Pela primeira vez, um alerta de emergência foi enviado hoje para todos os telemóveis de Nova Iorque, a avisar os habitantes sobre um suspeito de ligações à explosão em Chelsea, no sábado à noite.

O alerta avisa os nova-iorquinos de que Ahmad Khan Rahami, 28 anos, está a ser procurado pelas autoridades, após a explosão que feriu 29 pessoas em Chelsea, no sábado. As autoridades dizem aos residentes para ligar o número de emergência (911), se virem o suspeito.

Ahmad Khan Rahami terá nascido no Afeganistão, mas terá naturalidade norte-americana. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CNN, este poderá ser o líder de uma célula terrorista que está agora a ser desmantelada. As autoridades já indicaram que Rahami estava armado e é um indivíduo considerado perigoso.

Após a explosão de sábado - atribuída a uma bomba - um outro engenho foi encontrado a alguns quarteirões.

No domingo, uma segunda explosão ocorreu em Elizabeth, Nova Jérsia. O pacote seria um de cinco engenhos encontrados numa mochila perto de uma estação de comboios. Explodiu quando as autoridades o tentavam desativar, através de um robô.

  • Autoridades reforçam segurança em Nova Iorque
    2:33

    Mundo

    O governador do Estado de Nova Iorque diz que a explosão se trata de um ato de terrorismo, e acrescenta que para já não há ligações a grupos internacionais. As autoridades norte-americanas continuam a investigar o que aconteceu. Toda a cidade está agora sob fortes medidas de segurança, e menos não seria de esperar, é que já esta semana, Nova Iorque recebe a Assembleia Geral da ONU e uma cimeira sobre refugiados.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.