sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades enviam sms para todos os telemóveis de Nova Iorque

Pela primeira vez, um alerta de emergência foi enviado hoje para todos os telemóveis de Nova Iorque, a avisar os habitantes sobre um suspeito de ligações à explosão em Chelsea, no sábado à noite.

O alerta avisa os nova-iorquinos de que Ahmad Khan Rahami, 28 anos, está a ser procurado pelas autoridades, após a explosão que feriu 29 pessoas em Chelsea, no sábado. As autoridades dizem aos residentes para ligar o número de emergência (911), se virem o suspeito.

Ahmad Khan Rahami terá nascido no Afeganistão, mas terá naturalidade norte-americana. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CNN, este poderá ser o líder de uma célula terrorista que está agora a ser desmantelada. As autoridades já indicaram que Rahami estava armado e é um indivíduo considerado perigoso.

Após a explosão de sábado - atribuída a uma bomba - um outro engenho foi encontrado a alguns quarteirões.

No domingo, uma segunda explosão ocorreu em Elizabeth, Nova Jérsia. O pacote seria um de cinco engenhos encontrados numa mochila perto de uma estação de comboios. Explodiu quando as autoridades o tentavam desativar, através de um robô.

  • Autoridades reforçam segurança em Nova Iorque
    2:33

    Mundo

    O governador do Estado de Nova Iorque diz que a explosão se trata de um ato de terrorismo, e acrescenta que para já não há ligações a grupos internacionais. As autoridades norte-americanas continuam a investigar o que aconteceu. Toda a cidade está agora sob fortes medidas de segurança, e menos não seria de esperar, é que já esta semana, Nova Iorque recebe a Assembleia Geral da ONU e uma cimeira sobre refugiados.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.