sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades enviam sms para todos os telemóveis de Nova Iorque

Pela primeira vez, um alerta de emergência foi enviado hoje para todos os telemóveis de Nova Iorque, a avisar os habitantes sobre um suspeito de ligações à explosão em Chelsea, no sábado à noite.

O alerta avisa os nova-iorquinos de que Ahmad Khan Rahami, 28 anos, está a ser procurado pelas autoridades, após a explosão que feriu 29 pessoas em Chelsea, no sábado. As autoridades dizem aos residentes para ligar o número de emergência (911), se virem o suspeito.

Ahmad Khan Rahami terá nascido no Afeganistão, mas terá naturalidade norte-americana. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CNN, este poderá ser o líder de uma célula terrorista que está agora a ser desmantelada. As autoridades já indicaram que Rahami estava armado e é um indivíduo considerado perigoso.

Após a explosão de sábado - atribuída a uma bomba - um outro engenho foi encontrado a alguns quarteirões.

No domingo, uma segunda explosão ocorreu em Elizabeth, Nova Jérsia. O pacote seria um de cinco engenhos encontrados numa mochila perto de uma estação de comboios. Explodiu quando as autoridades o tentavam desativar, através de um robô.

  • Autoridades reforçam segurança em Nova Iorque
    2:33

    Mundo

    O governador do Estado de Nova Iorque diz que a explosão se trata de um ato de terrorismo, e acrescenta que para já não há ligações a grupos internacionais. As autoridades norte-americanas continuam a investigar o que aconteceu. Toda a cidade está agora sob fortes medidas de segurança, e menos não seria de esperar, é que já esta semana, Nova Iorque recebe a Assembleia Geral da ONU e uma cimeira sobre refugiados.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.