sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades enviam sms para todos os telemóveis de Nova Iorque

Pela primeira vez, um alerta de emergência foi enviado hoje para todos os telemóveis de Nova Iorque, a avisar os habitantes sobre um suspeito de ligações à explosão em Chelsea, no sábado à noite.

O alerta avisa os nova-iorquinos de que Ahmad Khan Rahami, 28 anos, está a ser procurado pelas autoridades, após a explosão que feriu 29 pessoas em Chelsea, no sábado. As autoridades dizem aos residentes para ligar o número de emergência (911), se virem o suspeito.

Ahmad Khan Rahami terá nascido no Afeganistão, mas terá naturalidade norte-americana. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CNN, este poderá ser o líder de uma célula terrorista que está agora a ser desmantelada. As autoridades já indicaram que Rahami estava armado e é um indivíduo considerado perigoso.

Após a explosão de sábado - atribuída a uma bomba - um outro engenho foi encontrado a alguns quarteirões.

No domingo, uma segunda explosão ocorreu em Elizabeth, Nova Jérsia. O pacote seria um de cinco engenhos encontrados numa mochila perto de uma estação de comboios. Explodiu quando as autoridades o tentavam desativar, através de um robô.

  • Autoridades reforçam segurança em Nova Iorque
    2:33

    Mundo

    O governador do Estado de Nova Iorque diz que a explosão se trata de um ato de terrorismo, e acrescenta que para já não há ligações a grupos internacionais. As autoridades norte-americanas continuam a investigar o que aconteceu. Toda a cidade está agora sob fortes medidas de segurança, e menos não seria de esperar, é que já esta semana, Nova Iorque recebe a Assembleia Geral da ONU e uma cimeira sobre refugiados.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.