sicnot

Perfil

Mundo

Comboio de ajuda humanitária atingido por bombardeamentos na Síria

Um comboio de ajuda humanitária foi atingido pelos bombardeamentos de aviões de guerra perto de Auram al Kubra, oeste da província síria de Alepo, onde estava a prestar assistência, anunciou esta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A ONG não adiantou a existência de vítimas nem os danos causados pelo ataque, que não foi confirmado nem pela ONU, nem pelo Crescente Vermelho sírio, responsáveis pela organização desta caravana humanitária.

O escritório da ONU para os Assuntos Humanitários confirmou, pelo Twitter, a entrada de um comboio em Auram al Kubra, mas não avançou com detalhes.

O Observatório explicou que aviões não identificados tinham como alvo os camiões de ajuda humanitária.

A mesma fonte detalhou que o envio destes camiões é feito mensalmente na parte ocidental da província.

Este ataque acontece depois do Comando Supremo das Forças Armadas sírias terem declarado o fim da trégua de uma semana no país árabe, que terminou à meia-noite.

Lusa

  • Terminou o cessar-fogo na Síria
    1:43

    Mundo

    A confirmaçao oficial do fim do cessar-fogo veio de Damasco. O Presidente Assad disse também esta segunda-feira que o ataque dos Estados Unidos foi uma "agressão flagrante". O raide que matou soldados sírios em Deir al-Zor gerou uma troca de acusações envolvendo a Rússia.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54