sicnot

Perfil

Mundo

Comboio de ajuda humanitária atingido por bombardeamentos na Síria

Um comboio de ajuda humanitária foi atingido pelos bombardeamentos de aviões de guerra perto de Auram al Kubra, oeste da província síria de Alepo, onde estava a prestar assistência, anunciou esta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A ONG não adiantou a existência de vítimas nem os danos causados pelo ataque, que não foi confirmado nem pela ONU, nem pelo Crescente Vermelho sírio, responsáveis pela organização desta caravana humanitária.

O escritório da ONU para os Assuntos Humanitários confirmou, pelo Twitter, a entrada de um comboio em Auram al Kubra, mas não avançou com detalhes.

O Observatório explicou que aviões não identificados tinham como alvo os camiões de ajuda humanitária.

A mesma fonte detalhou que o envio destes camiões é feito mensalmente na parte ocidental da província.

Este ataque acontece depois do Comando Supremo das Forças Armadas sírias terem declarado o fim da trégua de uma semana no país árabe, que terminou à meia-noite.

Lusa

  • Terminou o cessar-fogo na Síria
    1:43

    Mundo

    A confirmaçao oficial do fim do cessar-fogo veio de Damasco. O Presidente Assad disse também esta segunda-feira que o ataque dos Estados Unidos foi uma "agressão flagrante". O raide que matou soldados sírios em Deir al-Zor gerou uma troca de acusações envolvendo a Rússia.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".