sicnot

Perfil

Mundo

Família encontrada esquartejada em Espanha

Uma família com documentos brasileiros foi encontrada esquartejada na casa onde vivia, em Espanha, na madrugada de domingo. Os crimes terão acontecido há pelo menos um mês.

Os corpos de duas crianças e dois adultos estavam escondidos em sacos de plástico, na localidade de Pioz, a uma hora de Madrid.

As autoridades foram alertadas pelos vizinhos, que se queixaram do cheiro que vinha da casa. A família não era vista desde Agosto e tinha chegado ao condomínio pouco tempo antes.

A polícia admite tratar-se de um ajuste de contas, mas não avança para já com pormenores da investigação.

Segundo o El País, a casa estava praticamente vazia o que leva a polícia a acreditar que a família estava em fuga, eventualmente por causa de negócios de droga.

As crianças tinham um e quatro anos. Os adultos tinham cerca de 40 anos.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11