sicnot

Perfil

Mundo

Foragido de prisão espanhola detido por GNR no Alto Minho

A GNR deteve esta segunda-feira, em Monção, no Alto Minho, um homem de 35 anos, com "mandado de detenção europeu" e "foragido, há cerca de um ano, de um centro penitenciário em Pontevedra, na Galiza, Espanha.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo informou que a detenção ocorreu na sequência das "informações prestadas pelas congéneres espanholas, do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Tui, sobre o atual paradeiro do homem".

No momento da detenção, adiantou aquela força policial, o homem "não ofereceu qualquer tipo de resistência".

Aquando da fuga da prisão "encontrava-se a cumprir pena por crimes de roubo com recurso a arma de fogo e assaltos a ourivesarias ocorridos em Espanha".

O homem foi hoje ouvido no Tribunal da Relação de Guimarães.

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29