sicnot

Perfil

Mundo

Funeral de jovem abatido em Israel junta milhares de pessoas

Milhares de pessoas participaram esta segunda-feira no funeral do jovem que foi morto pelas forças israelitas em Jerusálem, na sexta-feira. A cerimónia aconteceu na cidade de Karak, de onde o jovem era natural.

Durante o funeral, milhares de pessoas entoaram palavras de ordem anti-isrealitas.

Segundo a agência Petra, o ministro da informação da Jordânia, reuniu-se hoje com o embaixador de Israel para exigir mais detalhes acerca da morte do jovem.

O jordano de 28 anos viajou na quinta feira para Jerusalém e estava de visita à Mesquita de Al-Aqsa quando esfaqueou dois polícias, tendo sido morto pelas autoridades.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47