sicnot

Perfil

Mundo

Identificado suspeito de ligações à explosão em Nova Iorque

A polícia identificou um provável suspeito de ligações à explosão em Nova Iorque. Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, residente em Nova Jersey, está a ser procurado pelas autoridades, avançam as agências internacionais.

Ahmad Khan Rahami terá nascido no Afeganistão, mas terá naturalidade norte-americana. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CNN, este poderá ser o líder de uma célula terrorista que está agora a ser desmantelada. As autoridades já indicaram que Rahami estava armado e é um indivíduo considerado perigoso.

Inicialmente a polícia nova-iorquina afastou a possibilidade de terrorismo na origem da explosão ocorrida ontem no bairro de Cehlsea, Chelsea, que causou 29 feridos. As notícias divulgadas esta manhã apontam, no entanto, para uma suspeita crescente de que na origem possam estar motivações terroristas.

As autoridades federais dos Estados Unidos detiveram no domingo cinco pessoas por suspeita de estarem relacionadas com a explosão em Nova Iorque, de acordo com a imprensa local que citou fontes policiais não identificadas.

Também ontem, o departamento do FBI em Nova Iorque indicou, na sua conta de Twitter, que ninguém tinha sido acusado pela explosão no bairro de Chelsea, mas não referiu detenções.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos 8 jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Rui Rio alerta que violações do segredo de justiça ameaçam democracia
    2:16

    País

    Rui Rio diz que não pede demissões "a cada esquina" e prefere aguardar pelas respostas do ministro Adjunto Siza Vieira, sobre o alegado conflito de interesses com os acionistas chineses da EDP. O líder do PSD esteve esta terça-feira reunido com a direção nacional da Polícia Judiciária, onde defendeu que a violação do segredo de justiça é insustentável e ameaça o regime democrático.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47