sicnot

Perfil

Mundo

Identificado suspeito de ligações à explosão em Nova Iorque

A polícia identificou um provável suspeito de ligações à explosão em Nova Iorque. Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, residente em Nova Jersey, está a ser procurado pelas autoridades, avançam as agências internacionais.

Ahmad Khan Rahami terá nascido no Afeganistão, mas terá naturalidade norte-americana. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CNN, este poderá ser o líder de uma célula terrorista que está agora a ser desmantelada. As autoridades já indicaram que Rahami estava armado e é um indivíduo considerado perigoso.

Inicialmente a polícia nova-iorquina afastou a possibilidade de terrorismo na origem da explosão ocorrida ontem no bairro de Cehlsea, Chelsea, que causou 29 feridos. As notícias divulgadas esta manhã apontam, no entanto, para uma suspeita crescente de que na origem possam estar motivações terroristas.

As autoridades federais dos Estados Unidos detiveram no domingo cinco pessoas por suspeita de estarem relacionadas com a explosão em Nova Iorque, de acordo com a imprensa local que citou fontes policiais não identificadas.

Também ontem, o departamento do FBI em Nova Iorque indicou, na sua conta de Twitter, que ninguém tinha sido acusado pela explosão no bairro de Chelsea, mas não referiu detenções.

  • Atirador canadiano mata combatente do Daesh a 3,5km de distância

    Mundo

    Um atirador das Forças Especiais do Canadá matou um combatente do Daesh com um tiro disparado a 3,5 quilómetros de distância, no passado mês de maio, no Iraque. O Comando de Operações Especiais canadiano garantiu à BBC que a distância do disparo, realizado com sucesso, é já considerada um recorde na história militar.

  • Revelada a verdadeira identidade de Banksy?

    Cultura

    O músico e produtor Goldie pode ter revelado a identidade do artista mais conhecido por Banksy, durante uma entrevista ao podcast do rapper Scroobius Pip. Goldie referiu Robert Del Naja de forma acidental e os fãs acreditam que a identidade do artista britânico foi finalmente desvendada.

  • "Mãe, por favor, para de dizer asneiras. Não quero que leves um tiro"
    0:51

    Mundo

    O Departamento de Investigação da Polícia do Minnesota divulgou esta sexta-feira um vídeo com imagens de um incidente que levou à morte de um afro-americano pela polícia, nos Estados Unidos da América. Em julho de 2016 um polícia atingiu mortalmente Philando Castile, de 32 anos, durante uma operação de controlo rodoviário. O homem procurava os documentos de identificação quando o polícia disparou quatro tiros. Nas imagens é possível ver o desespero da filha da companheira de Philiando Castile, minutos depois de ter visto o padrasto a morrer. O agente responsável pela morte de Castile foi absolvido pelo Tribunal na semana passada.

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43

    Mundo

    Um vídeo de um acidente numa autoestrada em Santa Clarita, na Califórnia (EUA), está a tornar-se viral nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um motociclista a dar um pontapé num carro que seguia à sua frente. Como forma de "retribuição", o carro vira na direção da mota mas bate no separador e depois numa carrinha que acabou por capotar. Segundo a imprensa norte-americana o condutor da carrinha foi levado para o hospital com ferimentos ligeiros. Já a pessoa que conduzia a mota seguiu o seu caminho.