sicnot

Perfil

Mundo

Identificado suspeito de ligações à explosão em Nova Iorque

A polícia identificou um provável suspeito de ligações à explosão em Nova Iorque. Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, residente em Nova Jersey, está a ser procurado pelas autoridades, avançam as agências internacionais.

Ahmad Khan Rahami terá nascido no Afeganistão, mas terá naturalidade norte-americana. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CNN, este poderá ser o líder de uma célula terrorista que está agora a ser desmantelada. As autoridades já indicaram que Rahami estava armado e é um indivíduo considerado perigoso.

Inicialmente a polícia nova-iorquina afastou a possibilidade de terrorismo na origem da explosão ocorrida ontem no bairro de Cehlsea, Chelsea, que causou 29 feridos. As notícias divulgadas esta manhã apontam, no entanto, para uma suspeita crescente de que na origem possam estar motivações terroristas.

As autoridades federais dos Estados Unidos detiveram no domingo cinco pessoas por suspeita de estarem relacionadas com a explosão em Nova Iorque, de acordo com a imprensa local que citou fontes policiais não identificadas.

Também ontem, o departamento do FBI em Nova Iorque indicou, na sua conta de Twitter, que ninguém tinha sido acusado pela explosão no bairro de Chelsea, mas não referiu detenções.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC