sicnot

Perfil

Mundo

Inglês faz operação a si próprio após 15 anos de desespero

As fortes dores que sentia e a longa lista de espera para ser operado, levaram um engenheiro britânico a operar-se a si próprio. Após uma primeira cirurgia ao intestino, Graham Smith começou a sentir dores devido a um pedaço de nylon deixado no organismo, há cerca de 15 anos.

O britânico admite ter sido imprudente em realizar a auto-cirurgia mas estava desesperado, optando por uma solução drástica. "A decisão não foi fácil. Tentei através dos meios habituais mas tinha que tomar o controlo da situação, pois não estava preparado para morrer numa lista de espera", conta o homem que andou curvado mais de uma década devido às dores.

Em entrevista à BBC, Smith explica que o pedaço de pano sobressaía do abdómen. "Eram apenas uns 8 milímetros mas tinha 12 fios compridos. Não podia cortá-los apenas pois isso traria mais problemas. Por isso, desfiz os nós e produzi as ferramentas necessárias para que conseguisse retirá-lo".

O Hospital Aintree de Liverpool garante ter avisado Graham de que poderia reunir-se com um cirurgião e assegura estar a acompanhar o seu estado de saúde.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.