sicnot

Perfil

Mundo

Twitter mantém limite de 140 carateres mas fotos e vídeos não contam

​O grupo Twitter reafirmou hoje a regra que limita os 'tweets' a 140 carateres, mas anunciou que as fotografias e vídeos não serão contabilizados para o tamanho das mensagens.

"Digam o máximo com os vossos 140 carateres! Fotos, vídeos, GIF, perguntas e citações não contam", anunciou na sua plataforma o Twitter, que procura alargar os seus seguidores e espera conseguir lucro pela primeira vez na sua história.

O Twitter anunciou esta nova orientação em maio, para permitir aos seus 310 milhões de utilizadores juntar imagens e vídeos às suas mensagens, apesar do limite dos 140 carateres.

Esta restrição é uma das imagens de marca do Twitter, criado há 10 anos.

O grupo conta alargar a sua audiência face à concorrência de outras plataformas e redes sociais (como Facebook, Instagram, Tumblr), que não têm restrições ao tamanho das mensagens.

Lusa

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.