sicnot

Perfil

Mundo

Sobrinha do presidente da Federação Espanhola raptada e assassinada no México

Armando Franca

Uma sobrinha do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, raptada há uma semana no México, foi encontrada morta, de acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel García Margallo.

O corpo da sobrinha de Angel María Villar foi encontrado na localidade de Toluca, cerca de 60 quilómetros a sudoeste da Cidade do México, precisou o chefe da diplomacia espanhola, em declarações à margem da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

José Margallo adiantou que os sequestradores obrigaram a vítima a fazer vários levantamentos em caixas automáticas, antes de entrarem em contacto com a família.

"Foi pago um montante pelo resgate, embora inferior ao pedido, pelo que acreditávamos que em breve a iriam libertar. Mas lamentavelmente não foi assim", afirmou o ministro.

Villar preside à Federação Espanhola de Futebol desde 1988, tendo também assento no comité executivo da FIFA desde 1998.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.