sicnot

Perfil

Mundo

Allo, WhatsApp?

A Google lançou hoje o Allo, uma aplicação de mensagens instantâneas para concorrer com a WhatsApp, detida pelo Facebook. Promete fazer reservas em restaurantes e responder automaticamente a mensagens.

A aplicação está disponível nos telemóveis com sistema operativo iOS e Android e funciona associado a um número de telefone, oferecendo ao utilizador a possibilidade de procurar informação sem sair da conversação.

No futuro, o serviço Allo vai permitir fazer diretamente reservas de restaurantes, hotéis e bilhetes de avião ou comboio.

Para utilizar o assistente virtual, o utilizador apenas tem de escrever ou mencionar "@google".

Atualmente, a interação apenas está disponível em inglês, embora a multinacional norte-americana adiante que vai disponibilizar o serviço em outras línguas, em breve.

O serviço Allo tinha sido anunciado pela Google em maio, na mesma altura em que divulgou a Google Duo, uma aplicação para chamadas de vídeo.

A aplicação vai concorrer com o WhatsApp, que anunciou que no final do ano vai deixar de estar disponível nos telemóveis com versões mais antigas do Android, Windows Phone e no BlackBerry.

Também a Apple está apostar nesta área, melhorando a sua aplicação de mensagens instantâneas na semana passada.

A WhatsApp foi adquirida pelo Facebook por cerca de 20 mil milhões de dólares (cerca de 17,8 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual) em 2014.

Com Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.