sicnot

Perfil

Mundo

Allo, WhatsApp?

A Google lançou hoje o Allo, uma aplicação de mensagens instantâneas para concorrer com a WhatsApp, detida pelo Facebook. Promete fazer reservas em restaurantes e responder automaticamente a mensagens.

A aplicação está disponível nos telemóveis com sistema operativo iOS e Android e funciona associado a um número de telefone, oferecendo ao utilizador a possibilidade de procurar informação sem sair da conversação.

No futuro, o serviço Allo vai permitir fazer diretamente reservas de restaurantes, hotéis e bilhetes de avião ou comboio.

Para utilizar o assistente virtual, o utilizador apenas tem de escrever ou mencionar "@google".

Atualmente, a interação apenas está disponível em inglês, embora a multinacional norte-americana adiante que vai disponibilizar o serviço em outras línguas, em breve.

O serviço Allo tinha sido anunciado pela Google em maio, na mesma altura em que divulgou a Google Duo, uma aplicação para chamadas de vídeo.

A aplicação vai concorrer com o WhatsApp, que anunciou que no final do ano vai deixar de estar disponível nos telemóveis com versões mais antigas do Android, Windows Phone e no BlackBerry.

Também a Apple está apostar nesta área, melhorando a sua aplicação de mensagens instantâneas na semana passada.

A WhatsApp foi adquirida pelo Facebook por cerca de 20 mil milhões de dólares (cerca de 17,8 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual) em 2014.

Com Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.