sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos em Kinshasa provocaram mais de 100 mortos

© Kenny Katombe / Reuters

A violência que ocorreu durante dois dias em Kinshasa provocou a morte a mais de 100 pessoas, estimaram fontes da oposição na República Democrática do Congo, o que mais do que triplica as estimativas policiais.

Antes, a polícia estimara em 32 o número de pessoas mortas, durante os confrontos que se verificaram na capital na segunda e na terça-feira, que incluíram a repressão policial de uma onda de violência e roubos.

Lusa

  • Confrontos na República Democrática do Congo causam 17 mortos

    Mundo

    Pelo menos 17 pessoas morreram esta segunda-feira em confrontos em Kinshasa antes de uma manifestação da oposição. Entre os mortos estão "14 civis envolvidos em pilhagens" e três polícias, um dos quais foi "queimado vivo". Jovens manifestantes atiraram pedras aos polícias que responderam com granadas de gás lacrimogéneo. Os revoltosos pedem a demissão do presidente Joseph Kabila e a convocação de eleições até dezembro, quando o chefe de Estado termina o seu mandato.

  • Duques de Cambridge em visita ao Canadá

    Mundo

    William e Kate aterraram no Canadá para uma visita oficial de uma semana. Milhares de pessoas participaram na receção aos duques de Cambridge, mas as atenções viraram-se para os filhos.