sicnot

Perfil

Mundo

Monitores da atividade física não ajudam a perder peso

Reuters

As pulseiras e os monitores de atividade física não têm, afinal, qualquer benefício para quem quer perder peso. Um estudo com quase 500 pessoas concluiu que os utilizadores destes gadgets perderam menos peso, ao longo de dois anos, do que os que não usaram qualquer dispositivo.

O estudo, que durou cerca de dois anos e envolveu quase 500 pessoas com excesso de peso, concluiu que o uso de pulseiras e outros dispositivos que monitorizam a atividade física podem ter menos impacto na diminuição de peso do que o exercício "sem tecnologia".

Um grupo de jovens adultos foi colocado sob um regime dietético de baixas calorias, de exercício físico e de aconselhamento, como parte do estudo da Universidade de Pittsburgh.

Seis meses depois, a metade dos voluntários foi dado um gadget de monitorização da atividade física. DOis anos depois, os utilizadores do dispositivo tinham perdido em média 3,5 kg. Os que não utilizaram nada perderam em média 5,9 kg.

"Uma das explicações pode ser a de que os indivíduos começaram a focar-se apenas na informação sovre a atividade física e prestaram menos atenção a outrs fatores que também são importantes, como a dieta", explica John Jakicic, que liderou o estudo.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.