sicnot

Perfil

Mundo

Monitores da atividade física não ajudam a perder peso

Reuters

As pulseiras e os monitores de atividade física não têm, afinal, qualquer benefício para quem quer perder peso. Um estudo com quase 500 pessoas concluiu que os utilizadores destes gadgets perderam menos peso, ao longo de dois anos, do que os que não usaram qualquer dispositivo.

O estudo, que durou cerca de dois anos e envolveu quase 500 pessoas com excesso de peso, concluiu que o uso de pulseiras e outros dispositivos que monitorizam a atividade física podem ter menos impacto na diminuição de peso do que o exercício "sem tecnologia".

Um grupo de jovens adultos foi colocado sob um regime dietético de baixas calorias, de exercício físico e de aconselhamento, como parte do estudo da Universidade de Pittsburgh.

Seis meses depois, a metade dos voluntários foi dado um gadget de monitorização da atividade física. DOis anos depois, os utilizadores do dispositivo tinham perdido em média 3,5 kg. Os que não utilizaram nada perderam em média 5,9 kg.

"Uma das explicações pode ser a de que os indivíduos começaram a focar-se apenas na informação sovre a atividade física e prestaram menos atenção a outrs fatores que também são importantes, como a dieta", explica John Jakicic, que liderou o estudo.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.